biologia molecular

O projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Vias de sinalização de dano no DNA: Mecanismos de regulação e integração com o metabolismo celular” oferece uma Bolsa de Mestrado da FAPESP. Inscrições até 20 de setembro de 2019 uma oportunidade de mestrado com bolsa da FAPESP para

Desenvolvido no Departamento de Bioquímica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus São Paulo, o projeto é vinculado ao programa de pós-graduação em biologia molecular.

O bolsista vai investigar como a célula eucariótica (usando a levedura Saccharomyces cerevisiae como organismo modelo) responde a ataques na molécula de DNA, ativando vias de sinalização de dano ao DNA, e como esse processo está interligado com o metabolismo celular.

Para a seleção, será levada em conta a experiência em técnicas de biologia molecular (desenho de primers e PCR, clonagem por enzimas de restrição), de bioquímica de proteínas (SDS-PAGE, western blot) e de microscopia de fluorescência.

Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor José Renato Rosa Cussiol (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3087.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It