Piaractus mesopotamicus

Uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está aberta para o projeto “Estudo de associação genômica ampla de baixo custo e predições genômicas para resistência a Aeromonas hydrophila em pacu (Piaractus mesopotamicus)”. O prazo de inscrição termina no dia 23 de agosto de 2019.

O projeto realiza um estudo de associação genômica ampla para resistência à bactéria Aeromonas hydrophila em pacu e avalia estratégias de predição genômica usando um método de baixo custo com base na combinação de genotipagem por sequenciamento, baixa densidade de polimorfismos de nucleotídeo único e imputação de genótipos.

O bolsista será responsável pelas seguintes tarefas: preparação de soluções; identificação de amostras e armazenamento; rotina, manutenção e limpeza da área de trabalho; elaboração de Procedimento Operacional Padrão (POP); realização de experimentos; extração de DNA e RNA; eletroforese em gel de agarose; quantificação de DNA e RNA; análises estatísticas; análises genômicas com programas de bioinformática; colaboração com outras equipes multidisciplinares do laboratório.

Os candidatos devem ter conhecimento básico em genética molecular, experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina e preparação de soluções.

As inscrições devem ser feitas enviando e-mail com currículo e histórico da graduação para o coordenador do projeto, o professor Diogo Teruo Hashimoto (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3051.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It