florestas urbanas

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis (PDIp)”, realizado no (IPT) sob a coordenação da professora Zehbour Panossian. O prazo de inscrição termina no dia 23 de agosto de 2019.

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas. O bolsista vai investigar o sistema radicular, exposto e não exposto, criando parâmetros para tomada de decisão do risco de queda de árvores. O estudo proposto será baseado no uso e validação da técnica não destrutiva do radar (GPR) para avaliação qualitativa e quantitativa do sistema radicular e estudo da morfologia externa e anatomia de raízes.

Os candidatos devem ter doutorado em Geofísica ou áreas correlatas. Eles devem comprovar experiência profissional ou acadêmica por meio de publicações com temas relacionados ao uso de GPR. Competências em inglês e conhecimento em métodos eletromagnéticos são desejáveis.

As inscrições devem ser acompanhadas de uma carta de apresentação e curriculum vitae e devem ser enviadas para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3011.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It