biomecânica computacional

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível, no âmbito do programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), para o Projeto Temático “INCT 2014: em Medicina Assistida por Computação Científica (INCT-MACC)”, coordenado pelo professor José Eduardo Krieger. O prazo de inscrição vai até 21 de agosto de 2019.

O projeto é conduzido no Laboratório de Bioengenharia do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP). O bolsista vai participar de pesquisas nas áreas de biomecânica computacional, fluido dinâmica, análise de elementos finitos ou ciências dos materiais aplicadas a dispositivos de assistência ventricular e válvulas cardíacas.

O candidato deve ter doutorado e bacharelado em engenharia mecânica (materiais/polímeros), ciências da computação, bioengenharia ou áreas correlatas. Os requisitos incluem experiência em modelagem computacional, linguagens de programação Python, C/C++ ou Linux, análise de elementos finitos (ANSYS, Hypermesh), CFD (FLUENT) e biomecânica de tecidos moles.

Os interessados devem enviar currículo e carta de interesse para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3012.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It