cana-de-açúca

Uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível no Projeto Temático “Integração cana-de-açúcar/pecuária: modelagem e otimização”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN). O prazo de inscrição termina no dia 31 de julho de 2019.

Coordenado pelo professor Antonio Bonomi, o projeto é desenvolvido no Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

A vaga é para avaliação dos impactos da aplicação de diferentes tipos de vinhaça obtidas em uma biorrefinaria de cana-de-açúcar em emissões de gases do efeito estufa do solo e na microbiota funcional do solo.

O pós-doutorando, ao longo das fases do projeto, deverá conduzir os trabalhos de campo e de laboratório, além de atuar na redação de relatórios e artigos científicos relacionados ao projeto.

É desejável que o candidato apresente formação que contemple as áreas de ciência do solo, emissões de gases de efeito estufa, microbiologia e análises moleculares.

Os candidatos devem encaminhar para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. os seguintes documentos: carta de interesse com no máximo uma página, curriculum vitae com no máximo quatro páginas enfatizando os principais indicadores acadêmicos e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2967.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It