Estatística

Três oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão abertas no Projeto Temático “Séries Temporais, Ondaletas e Dados de Alta Dimensão”, coordenado pelo professor Pedro Alberto Morettin. As inscrições devem ser feitas até 31 de julho de 2019.

O projeto aborda tópicos como: “Estimação de covariâncias por meio de deformação espacial”, “Séries temporais financeiras”, “Conglomerados de dados funcionais”, “Estimação indireta de modelos de séries temporais”, “Métodos estatísticos em Neuroimagem” e “Decomposição estrutural para modelos espaço-temporais”.

Os candidatos devem ter experiência comprovada em análise de dados e computação. Os selecionados trabalharão em São Paulo, no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP), ou em Campinas, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os candidatos interessados deverão se inscrever por meio do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., anexando uma carta de interesse, curriculum vitae, resumo da tese de doutorado e um resumo de duas páginas de trabalhos publicados e e-mail e endereço postal de dois orientadores/supervisores ou professores de disciplinas que possam escrever cartas de recomendação.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2633.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It