protozoário causador da malária

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Desenvolvimento de novas ferramentas para busca e validação de alvos moleculares para terapia contra Plasmodium vivax” no Laboratório de Doenças Tropicais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição vai até 26 de julho de 2019.

O projeto pretende identificar e caracterizar potenciais alvos moleculares de Plasmodium vivax para serem utilizados em estratégias quimioterápicas. Além disso, o estudo verifica a participação de moléculas envolvidas em distúrbios endoteliais e avalia potenciais inibidores.

O candidato deve ter doutorado recente em Biologia, Medicina, Medicina Tropical e Saúde Pública ou Ciências da Saúde. É exigida experiência em: desenvolvimento de modelos de QSAR e de machine learning; pesquisa envolvendo doenças tropicais negligenciadas e malária; e laboratórios acadêmicos e/ou industriais voltados para estudos em química medicinal computacional.

Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fabio Trindade Maranhão Costa (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), anexando curriculum vitae atualizado, uma lista de técnicas laboratoriais às quais o candidato está mais familiarizado, cópia do diploma de doutorado e uma carta de recomendação de um profissional de referência.

O processo de seleção será realizado pela análise dos documentos de inscrição do candidato e entrevista via Skype dos candidatos pré-selecionados.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2994.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It