Abelha

O Projeto Temático "Interações abelha-agricultura: perspectivas para a utilização sustentável" dispõe de uma Bolsa Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 15 de junho de 2019.

O bolsista atuará no Instituto de Biociências do Centro de Estudos de Insetos Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro.

Coordenado pelo professor Osmar Malaspina, o projeto avalia e compara os efeitos da exposição de abelhas a doses de resíduos de agrotóxicos, isolados e combinados, por meio de parâmetros toxicológicos. O bolsista atuará no desenvolvimento de testes toxicológicos de exposição de abelhas a agrotóxicos.

Os requisitos desejáveis para o candidato são: experiência em estudos com insetos, preferencialmente abelhas; conhecimento da morfofisiologia de insetos; e conhecimento de técnicas de avaliação ecotoxicológica e biomarcadores.

As candidaturas podem ser feitas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Devem ser anexados os seguintes documentos, em formato PDF: curriculum vitae, carta de interesse, duas cartas de recomendação de pesquisadores indicando o nome e o e-mail institucional e plano de trabalho descrevendo uma proposta de pesquisa sobre o tópico “Rota metabólica de agrotóxicos em abelhas e métodos de detecção”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2866.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It