modelagem matemática

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece uma posição de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de abril de 2019. As atividades do projeto são realizadas no Departamento de Matemática e Computação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na cidade de Presidente Prudente.

O pós-doutorando participará do projeto “Métodos numéricos para o tratamento de singularidades em escoamentos complexos de fluidos complexos”, coordenado pelo professor Cassio Machiaveli Oishi.

O projeto estabelece um plano de pesquisa para investigar um conjunto hierárquico de equações-modelo que descreve materiais viscoelásticos complexos. São almejadas melhorias na construção de esquemas numéricos usando o conhecimento assintótico da singularidade da tensão viscoelástica. Os problemas analisados serão definidos em geometrias confinadas, como escoamento da contração e o escoamento em cruz (cross-slot), e com superfícies livres, como stick-slip e inchamento do extrudado.

Os candidatos devem possuir doutorado em matemática aplicada ou áreas afins, com experiência em simulação de escoamentos viscoelásticos e métodos assintóticos para a solução desses problemas.

Os interessados pela oportunidade devem enviar por e-mail o curriculum vitae e duas cartas de recomendação de professores universitários para o e-mail do professor Oishi (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.). A posição é válida por um ano, renovável por mais um ano, dependendo do desempenho do bolsista.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2772.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It