saúde da pessoa idosa

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 5 de março de 2019 para a especialização em envelhecimento e saúde da pessoa idosa. Em sua décima edição, o curso é destinado a profissionais de Fisioterapia, Gerontologia, Educação Física, Enfermagem, Terapia Ocupacional e outros da área da Saúde.

O curso é para capacitação de profissionais na prevenção e na minimização dos efeitos do processo de envelhecimento e no cuidado sobre deficiências e incapacidades já instaladas, comuns na população geriátrica. O objetivo é preparar o profissional para lidar adequadamente com todas as situações presentes na assistência à saúde do idoso e, ao mesmo tempo, relacionar-se com outros profissionais da área e mesmo propor projetos institucionais.

A oferta é na modalidade a distância, com três encontros presenciais, em um total de 360 horas-aula. A partir de um método de educação flexível, o aluno pode gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo. As atividades a distância são feitas por meio de webconferências e videoaulas.

A especialização está organizada em disciplinas que abordam desde a Epidemiologia do Envelhecimento (os principais fatores que determinam o processo de envelhecer), passando pelos problemas decorrentes do envelhecimento humano e das providências que podem e devem ser tomadas. Além disso, o curso prepara o profissional para empreender negócios que proponham uma assistência qualificada para os idosos.

Os interessados devem se inscrever pelo site do curso. A taxa de matrícula e a mensalidade custam R$ 600 cada uma.

Mais informações: www.portaldoidosoativo.ufscar.br/.

Agência FAPESP

Pin It