DES-UFSCar

O Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 11 de janeiro de 2019 em processo seletivo para contratação de professores substitutos para atuação no primeiro semestre de 2019.

São duas vagas na área de Engenharia Elétrica, uma na subárea de “Programação Computacional” e outra em “Instalações Elétricas”.

Para a subárea de Programação Computacional, é exigida a graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Física ou Engenharia Mecânica.

Para a subárea de Instalações Elétricas, a graduação deve ser em Engenharia Elétrica ou em Engenharia de Automação e Controle. Em ambas, também é exigido o título de mestre, em qualquer área do conhecimento.

Os professores contratados trabalharão em regime de trabalho de 20 horas semanais e receberão salário de R$ 2.236,31, acrescido da retribuição por titulação, correspondente à titulação apresentada pelo candidato no momento da contratação.

Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário no site da UFSCar, acessar o site da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, preencher corretamente a GRU, imprimir e efetuar o pagamento da taxa de R$ 70.

O processo seletivo simplificado constará de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e análise do curriculum vitae, de caráter classificatório. Na prova didática serão avaliados o desempenho didático-pedagógico do candidato, a capacidade de planejamento de aula, o conteúdo e o conhecimento na área e a comunicação e síntese do assunto. Na análise do curriculum vitae serão levados em consideração e pontuados cinco itens: títulos acadêmicos; produção científica, artística, técnica e cultural; atividade didática; atividade técnico-profissional; apresentação de trabalho em congressos e reuniões científicas; e participação em congressos e reuniões científicas.

Mais informações: www.concursos.ufscar.br/detalhe.php.

Agência FAPESP

Pin It