gado

Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão abertas em um projeto de pesquisa conduzido no Centro Bovinos de Leite, em Sertãozinho (SP). Inscrições serão recebidas até 5 de setembro de 2018.

As oportunidades estão vinculadas ao Plano de desenvolvimento institucional de pesquisa do Instituto de Zootecnia, apoiado pela FAPESP e que tem Renata Helena Branco Arnandes como pesquisadora responsável.

Para uma das oportunidades, os candidatos devem ter título de doutor em melhoramento animal ou áreas afins e experiência e motivação para desenvolver projeto de pesquisa que se enquadre no tema “Estudos de associação genômica envolvendo características complexas em bovinos de leite”.

Além disso, exigem-se para a vaga domínio no uso de programas estatísticos para estimação de parâmetros genéticos e conhecimento de análise de dados genômicos. O candidato deve também ter habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com um grupo de pesquisa multidisciplinar.

Para a segunda oportunidade, os candidatos devem ter título de doutor em Zootecnia e experiência e motivação para trabalhar no projeto de pesquisa “Eficiência alimentar de matrizes gestantes da raça Nelore e potencial de desenvolvimento de tecidos corporais de suas progênies”.

Entre os requisitos da vaga, são exigidos experiência internacional em pesquisa (mínimo de seis meses) e em pesquisas de produção de bovinos de corte, atividades de campo e utilização de ferramentas estatísticas para estudos com animais, habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com um grupo de pesquisa multidisciplinar e conhecimento da língua inglesa para leitura e redação científica.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., junto com súmula curricular, carta de motivação e três cartas de recomendação.

Os candidatos para a primeira vaga devem colocar “Pós-Doutorado na área de Melhoramento Genético” no título do e-mail; os candidatos da segunda devem colocar o título “Pós-Doutorado – Produção de Bovinos de Corte”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2238 e www.fapesp.br/oportunidades/2239.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It