O Coro DeTodos Os Santos

O Teatro do Incêndio está indicado ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2018 na categoria Territórios Culturais.

A companhia entra em cartaz no próximo dia 24 de fevereiro com o espetáculo Rebelião – o Coro de Todos os Santos, segunda peça inédita do projeto A Gente Submersa, trabalho de pesquisa sobre heranças e descaracterização da cultura e da sabedoria popular pelo esquecimento das raízes que moldaram o brasileiro.

O primeiro espetáculo, com mesmo nome do projeto, fez temporada de sucesso em 2017. E a atual montagem segue no caminho de valorizar a cultura brasileira. Trata da manifestação popular como revide contra seu apagamento, como arma de guerra no combate à intolerância religiosa, à infantilização cultural e às ingenuidades que aceitam lutas separadas e compartimentadas na sociedade moderna.

Sediado no Bixiga, o Teatro do Incêndio é tombado como Bem Imaterial e Patrimônio Cultural da cidade de São Paulo. Foi fundado, em 1996, pelo diretor, dramaturgo e ator por Marcelo Marcus Fonseca. Ao longo de sua trajetória construiu uma identidade própria que caracteriza seus espetáculos. Mantém uma oficina livre de teatro para crianças e adolescentes e uma criativa de cenário, figurino e iluminação. Recebe outros coletivos em seu espaço para a realização de residência artística e oferece vagas para jovens artistas acompanharem seus processos, no intuito de dar oportunidade de vazão a vocação e criatividade.

Link - http://www.premiogovernador.com.br/2018/votacao-territorios-culturais.php.

Pin It