O livro é o primeiro volume de uma série publicada pela Federation for International Refractory Research and Education

A Editora Göller Verlag, da Alemanha, publicou em abril o livro Refractory Engineering Castable, de Victor Carlos Pandolfelli, professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O livro tem como coautoras Ana Paula da Luz e Mariana Braulio, também da UFSCar.

Voltado ao público acadêmico e de profissionais que trabalham em empresas dos setores de ferro, aço, alumínio, metais não ferrosos, entre outros, o livro aborda temas relacionados à área de materiais cerâmicos para alta temperatura.

Organizado em dez capítulos distribuídos em 754 páginas, o livro trata desde questões relacionadas aos diversos estágios de processamento de refratários até a otimização de formulações e aplicações do produto. Cada um dos capítulos foi revisto por especialistas da área.

O livro é o primeiro volume de uma série publicada pela Federation for International Refractory Research and Education, que tem como objetivo estimular a formação de especialistas e a implementação de programas de pesquisa para a indústria de refratários.

O livro está sendo vendido por US$ 135. Os interessados devem entrar em contato com Petra Blank no telefone +49(0)7221 502210 ou pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Agência FAPESP

Pin It