Jorge Moreira

O escritor Jorge Alexandre Moreira lança seu segundo romance, o livro de terror “Numezu” (Editora Monomito), dia 7 de novembro, quarta-feira, no Castelinho do Flamengo, a partir das 18h. O autor é considerado uma aposta do mercado editorial do gênero - seu romance de estreia, "Escuridão", foi eleito pelos sites especializados, Biblioteca do Terror e Acervo do Leitor, como um dos melhores livros de terror já publicados no Brasil.

“Numezu” narra a história do casal Laura e Raoul que, numa tentativa de salvar o casamento, sai de férias num passeio de veleiro. Raoul volta de um mergulho trazendo uma estranha e antiga estátua que começa a ter influências maléficas sobre ele. Enquanto isso, em terra, Gaspard, um jovem francês, foge desesperadamente de seus próprios demônios. Os caminhos dos três se cruzam com consequências assustadoras.

“O ano em que comecei a escrever histórias de terror foi em 1987, com 14 anos. Eu ia à biblioteca, pegava três livros, sentava na última cadeira da sala e lia e escrevia. Fiz isso sem parar, lendo seis livros por mês. No final do ano, eu estava reprovado, mas decidido a me tornar escritor”, revela o autor. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e inspetor da Comissão de Valores Mobiliários, Moreira cita Stephen King, Clive Barker, Rubem Fonseca e Jorge Amado como autores inspiração. Sua carreira surgiu com o lançamento do conto "Vontades", na antologia "Confinados", com o conto "Um Lugar Especial", na antologia "Numa Floresta Sombria", seguido da novela de suspense "Parada Rápida", em 2018, e depois o aclamado romance “Escuridão”. 

A indústria do horror cresceu exponencialmente no Brasil nos últimos dois anos. Foi criada a Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst) que já reúne 160 participantes, incluindo Moreira, houve um aumento no número de produções nacionais dedicadas ao gênero, com destaque para o longa de alto orçamento, “Morto não fala”, de Dennison Ramalho com Daniel Oliveira e Fabíula Nascimento. Lançado em outubro, o filme completou a quarta semana em cartaz, uma conquista para o cinema nacional.  Para coroar o crescente interesse do público, foi realizado em São Paulo, na segunda semana de outubro, a Horror Expo, um investimento de 2 milhões que teve 12 mil participantes, 60 empresas expositoras, 141 artistas independentes e oito apresentações musicais internacionais

Ficha Técnica:
Título do livro: Numezu
Editora Monomito
ISBN: 978-65-80505-07-04
Número de páginas: 184
Preço sugerido: R$31,90

Pin It