Editora Fiocruz

A Editora Fiocruz está com duas chamadas públicas abertas para novos autores. Como parte do encerramento do calendário de comemorações dos 25 anos da Editora e dos 119 anos da Fiocruz, os editais convocam pesquisadores, professores e especialistas dos vários campos da Saúde para enviar, até 30 de junho de 2019, livros e textos que possam contribuir para pesquisas e avanços na área.

A divulgação inclui duas chamadas: a de livros autorais e a da coleção “Temas em Saúde”. Na primeira, autores poderão encaminhar originais em temas de Saúde Pública/Saúde Coletiva, Ciências Biológicas e Biomédicas, Ciências Sociais e Humanas em Saúde e Pesquisa Clínica.

As obras, que serão analisadas pelo conselho editorial da Editora Fiocruz até setembro de 2019, deverão estar preparadas no formato livro, não sendo aceitos outros formatos como teses, dissertações ou relatórios de pesquisa. Os manuscritos poderão ser encaminhados para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o assunto “Editora Fiocruz 25 anos”.

Na segunda chamada, a Editora convida pesquisadores, professores e profissionais ligados a programas de pós-graduação e formação em saúde a apresentarem propostas adequadas ao perfil da coleção.

Com 27 títulos já lançados, a “Temas em Saúde” é marcada pela linguagem acessível de seus livros, com ênfase em temas contemporâneos e desafiadores para a geração de conhecimentos e tecnologias em saúde coletiva. Os assuntos abordados na coleção passam por questões como vigilâncias em saúde, promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros temas.

Serão selecionadas até 20 propostas por uma comissão especial formada pelos editores da coleção e pelo editor executivo da Editora Fiocruz, João Canossa. As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., com o assunto “Proposta para a coleção Temas em Saúde”.

Mais informações: https://bit.ly/2JCP8aH e https://bit.ly/2M7mu3z.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It