Trid'Un - Peter Apps, Sérgio Burgani e Francisco Formiga

Ouvido Absoluto, a série paulistana dedicada à música de câmara que começou em 2015, com concertos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, está entre as atrações do projeto musical Vira Cultura, que a Livraria Cultura realiza no final de semana de 30 de Abril e 1º de Maio.

serão cinco concertos, com o trio Trid'Un, o duo Newton Carneiro & Michel Moraes, os quintetos Izaías e Seus Chorões e Quintal Brasileiro, o Duo Graffiti e o duo Antonio Carrasqueira & Guilherme Sparrapan.

Ouvido Absoluto, série dedicada à música de câmara, teve em 2015 vários concertos realizados no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Agora, quando a Livraria Cultura realiza o projeto musical Vira Cultura, participam do evento todos os músicos que se apresentaram naqueles concertos.

A festa começa no sábado 30 de Abril, com dois concertos no Teatro Eva Herz:

às 12h, apresenta-se o Trid'Un, trio de palhetas integrado por Peter Apps, oboé, Sérgio Burgani, clarinete, e Francisco Formiga, fagote. O programa tem, entre outras, peças de Darius Milhaud e uma seleção de choros.
às 12h30, apresenta-se o Duo Newton Carneiro e Michel Moraes, violão e clarinete. No repertório, temas de Tom Jobim, Jacob do Bandolim e composições próprias.

Em seguida, às 13h, apresentam-se, no grande Deck da Livraria Cultura, os quintetos Izaías e Seus Chorões e Quintal Brasileiro. No programa, obras de Radamés Gnattali – compositor que homenagearam em 2012 com o CD Valsas e Retratos.

gabinete 1

De cima para baixo, sempre da esquerda para a direita:

Duo Graffiti  |  Newton Carneiro e Michel Moraes
Trid'Un  |  Duo Antonio Carrasqueira e Guilherme Sparrapan
Quintal Brasileiro  |  Izaías Bueno de Almeida

No domingo, 1º de Maio, mais dois concertos no Teatro Eva Herz:

às 12h, apresenta-se o Duo Graffiti. Formado por Cássia Carrascoza, flauta, e Ricardo Bologna, marimba, o duo toca peças de Cyro Pereira e Astor Piazzolla.

às 12h30, apresenta-se do Duo Toninho Carrasqueira e Guilherme Sparrapan, flauta e violão. O programa tem obras de Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos.

Serviço – A Livraria Cultura fica na Av. Paulista 2073, Conjunto Nacional, 1º Piso, tel. 3170-4059.

Todas as apresentações do Vira Cultura são gratuitas, e livres para todas as idades.

O Teatro Eva Herz tem 168 lugares. O Deck, que é como uma praça aberta, comporta até cerca de 800 pessoas.

Cada uma das apresentações Ouvido Absoluto terá duração aproximada de 30 minutos.

O projeto Vira Cultura tem ainda, em sua programação, Barbatuques, Chico Chico e Júlia Vargas, Zabelê, Mariana Aydar, Chico César, Sapopemba, Rashid, Pequeno Cidadão, Rael e Jair Oliveira e Thania Kalill ("Grandes Pequeninos").

Pin It