Show de Rodrigo Campos - "Contemporâneos na Sala Funarte"

O cantor, compositor e instrumentista paulistano Rodrigo Campos sobe ao palco da Sala Funarte Sidney Miller, Centro do Rio, na sexta, 23 de outubro, para o pré-lançamento de seu terceiro álbum solo, Conversas com Toshiro. O programa começa às 19h30 e integra a Ocupação do coletivo Audio Rebel/Quintavant, na série Contemporâneos na Sala Funarte – com ingressos a preços populares.

Acompanhado por Curumin na bateria, Dustan Gallas na guitarra, Marcelo Cabral no baixo, Thiago França no sax, Ná Ozzetti e Juçara Marçal nos vocais, Rodrigo apresentará as canções do álbum e também as de seus dois primeiros discos – São Mateus não é um lugar assim tão longe e Bahia Fantástica. O artista tem como linha de trabalho criar mapas geográfico-musicais, provenientes de culturas vividas e imaginárias.

Desta vez, ele tematiza o universo oriental por meio de personagens como Katsumi e Funatsu, evocando nomes de cineastas asiáticos como o chinês Wong Kar-Wai e o japonês Yasujiro Ozu, e simbologias sobre o delírio dos personagens, suas vidas complexas e poéticas.

Rodrigo Campos é reconhecido também pelo seu trabalho como compositor e instrumentista no Passo Torto e no quarteto que acompanha Juçara Marçal.

Ouça: https://soundcloud.com/rodrigo_campos/sets/rodrigo-campos-conversas-com

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=w8ybLPLd_Nk

Sobre o Contemporâneos na Sala Funarte

No projeto de Ocupação da Sala Funarte Sidney Miller em 2015, o espaço recebe ao todo seis coletivos, que ficarão responsáveis pela programação de cinco shows cada um, até a segunda semana de dezembro – sempre às quintas e sextas-feiras (conforme a ocupação), às 19h30. Além do Audio Rebel/Quintavant, participam da série os coletivos: Etnohaus, Norte Comum, Leão Etíope do Meier, Banda Desenhada e Chama. Selecionados pelo Centro da Música da Funarte, eles apresentam perspectivas estéticas e concepções musicais as mais distintas, mas que expressam tendências representativas da música brasileira contemporânea.

Show de Rodrigo Campos
Sexta-feira, 23 de outubro, 19h30

Ingresso: R$ 20 (R$10 meia)
Local: Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa 16, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Vendas antecipadas online até 16h do dia 22/10
https://www.sympla.com.br/ocupacao-quintavant—rodrigo-campos—pre-lancamento-conversas-com-toshiro__45540

Vendas na bilheteria no dia do show, a partir das 16h

Apoios: Gráfica 5.2 Design, Que Pin, Que Pan, Dona Vegana, Estação Toledo
Cartaz: Mariana Mansur. Fotos: José de Holanda

Contemporâneos na Sala Funarte
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música

Mais informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Funarte

Pin It