Roberto Seresteiro

O paulista Roberto Seresteiro apresenta-se no dia 17 de novembro, domingo, no Bar do Alemão, às 19h30. O show é recheado de serestas e gêneros musicais afins, fruto de quase duas décadas de pesquisa dedicadas à valorização deste repertório, que teve início ainda em sua adolescência.

Seresteiro, com seu carisma e timbre lapidado, canta acompanhado pelos instrumentistas Guilherme Girardi (violão) e Cléber Silveira (acordeom). O show conta ainda com canjas de outros músicos e cantores, amigos de Roberto.
Nascido em Piracicaba, SP, Roberto Seresteiro canta desde criança, incentivado pelo avô, Amando Saglietti, um colecionador de discos e livros que o estimulou a apreciar a música popular brasileira, principalmente da chamada "época de ouro". Na adolescência, passou a frequentar rodas de choro, samba e seresta. Começou a cantar profissionalmente aos 19 anos, em 2003, na Noite de Seresta, evento promovido pela prefeitura. Desde então, apresenta-se regularmente em todo o estado de São Paulo. Seu repertório é formado, principalmente, por gêneros tradicionais da música popular brasileira como valsa, seresta, canção, modinha, choro e samba. Seu estilo peculiar de canto, que lembra os velhos tempos, somados ao repertório característico e ao carisma, lhe valeu o apelido de "Seresteiro".

Roberto já se apresentou ao lado de artistas como Inezita Barroso, Dóris Monteiro, Dona Inah e Cauby Peixoto. Entre os shows que apresentou estão O Choro e Sua História (2009), ao lado do regional Izaías e Seus Chorões e Orestes Barbosa - O Poeta da Canção (2013), em homenagem aos 120 anos do nascimento do compositor e poeta. É jornalista e ministra palestras e cursos sobre a história da música popular em centros culturais e universidades. Também é apresentador e produtor do programa Espaço Seresta, na Educativa FM, de Piracicaba.

Serviço

Show: Roberto Seresteiro
Dia 17 de novembro. Domingo, às 19h30
Ingressos: R$ 30,00. Reservas pelo WhatsApp: (11) 99814-2808
Capacidade: 40 lugares. Duração: 2h

Bar do Alemão
Av. Antártica, 554 - Água Branca, São Saulo/SP.
Tel: (11) 3862-5975. Abertura da casa: 18h.
Aos menores de 18 anos a casa não serve bebida alcoólica.
Estacionamento conveniado: R$ 8,00 (preço único c/ carimbo do bar) - Av. Antártica, 519.
Acesse a programação: https://www.facebook.com/obardoalemao

Pin It