Barker Bing Band

O espetáculo "Os Sons da Era do Swing" terá participação de bailarinos do Grupo Olharte, dançando coreografias especialmente criadas por Eliane Humberg para os temas a serem apresentados pela BarkerBigBand. Na parte final do espetáculo o público será convidado a subir ao palco para dançar clássicos do jazz dos anos 1930 e 1940.

Antonio Luiz Barker, pianista, diretor artístico do programa Toriba Musical, decidiu no ano passado criar a BarkerBigBand. Seu objetivo foi o de oferecer, nas festas comemorativas dos 75 anos do Hotel Toriba, o glamour e a emoção que a proximidade com uma orquestra ao vivo podem trazer.

A BarkerBigBand estreou, em grande estilo, e com absoluto sucesso, na festa do Réveillon 2018/2019. Agora, volta a se apresentar em Campos do Jordão no espetáculo "Os Sons da Era do Swing", a ser realizado no Auditório Claudio Santoro na quinta-feira, 20 de Junho, às 18 horas – feriado de Corpus Christi, data que marca o início da temporada de inverno de Campos do Jordão.

O charme dos famosos 'ballrooms' – "Os Sons da Era do Swing" promete encantar o público de Campos do Jordão. A começar pela qualidade musical da big band e do programa a ser apresentado, todo ele com clássicos dos anos dourados do jazz.

Mas o espetáculo, com aproximadamente hora e meia de duração, terá mais do que música. Inclui a apresentação simultânea de quinze bailarinos do Grupo Olharte, com coreografias especialmente criadas por Eliane Humberg para os temas a serem tocados pela BarkerBigBand. O Olharte é o grupo de referência do Projeto Social Eliane Humberg para a Dança. Coordenado por Eliane Humberg, o projeto nasceu em Taubaté e chegou há um ano em Campos do Jordão, oferecendo aulas gratuitas de dança para pessoas de diferentes idades e gêneros com apoio do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro.

Além disso, "Os Sons da Era do Swing" será também aberto ao público. A orquestra reservou para a parte final números dançáveis – entre eles temas conhecidíssimos como "Moonlight Serenade" e "Chattanooga Choo Choo" –, e a plateia será convidada a subir ao palco para dançar e viver uma experiência memorável.

O grande palco do Auditório Claudio Santoro, com seus mais de 330 m², ganhará ares de salão de baile, com todo o charme dos famosos ballrooms americanos das décadas de 1930 e 1940.

Clássicos dos anos dourados – A BarkerBigBand é uma orquestra com formação similar à das grandes big bands americanas das décadas de 1930 e 1940. Tem dezoito integrantes: seis saxofones, quatro trompetes e quatro trombones, além de piano, guitarra, contrabaixo e bateria. Antonio Luiz Barker dirige o grupo a partir do piano. O principal solista é Dado Magnelli, que toca os saxofones tenor, alto e soprano e ainda clarinete e flauta.

O repertório da BarkerBigBand inclui dezenas de clássicos da Era do Swing, a maior parte deles em arranjos originais. São temas do repertório de Glenn Miller, como o já mencionado "Moonlight serenade"; canções popularizadas por Nat King Cole, como “Love” e “Unforgettable”; e temas clássicos dos anos dourados do jazz como "In a mellow tone", "Love for sale", "Fascinating rhythm", "New York New York" e "On Broadway", em arranjos de craques como Oliver Nelson e Sammy Nestico consagrados por big bands como as de Buddy Rich e Woody Herman.

Espetáculo beneficente – Uma realização do programa Toriba Musical, O espetáculo "Os Sons da Era do Swing" tem caráter beneficente, com parte da renda revertida para entidades filantrópicas de Campos do Jordão.
O espetáculo é uma realização do Hotel Toriba, através do programa Toriba Musical, com promoção da AMECampos-Associação dos Amigos de Campos do Jordão e apoio do Auditório Claudio Santoro.
Os ingressos custam R$ 50,00 – desconto de 50% sobre o preço original de R$ 100,00, valendo como meia-entrada para todos.
Vendas através da AMECampos, tel. (12) 3662-2611, e na bilheteria do Auditório Claudio Santoro.

Serviço
O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.

Pin It