Espetáculo “Entre o Céu e as Serras”.

A partir desta quarta-feira, dia 5 de agosto, no Recife (PE), tem início a 12ª Mostra Brasileira de Dança. Com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o evento reúne espetáculos e coreografias a preços populares, além de atividades formativas gratuitas. Na abertura estará a Cia. de Dança Palácio das Artes, de Minas Gerais, com o espetáculo “Entre o Céu e as Serras”, às 20h, e na quinta-feira, às 20h30, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio. O evento segue até o dia 15 de agosto com programação diária.

Ao todo, atrações de nove estados brasileiros (PE, MG, SP, RJ, MS, PR, AM, BA e DF) foram convocadas e a Mostra reserva ainda para o próximo sábado uma rodada de negócios para a dança, com a presença de programadores e curadores de festivais. Além disso, a 12ª Mostra Brasileira de Dança deu nova atenção aos bicicletários, espalhados por todos os seis teatros da programação, como incentivo à mobilidade mais saudável na cidade, oferecendo ainda desconto no ingresso para quem for de bike aos espetáculos.

O evento reúne profissionais respeitados nas mais de 30 produções diferentes. Haverá, ainda, espaço para o estímulo a novos grupos em formação, a fim de promover a reciclagem permanente de produção artística brasileira. Mais de 3,5 mil artistas, entre bailarinos, coreógrafos, diretores e outros técnicos vão passar pelo evento. Nesta edição, Gilson Santana, o Mestre Meia-Noite, fundador do grupo afro Daruê Malungo, é o grande homenageado.

Mais informações: www.mostrabrasileiradedanca.com.br

Funarte

Pin It