Magic Five traz "Fábrica de Bonecos" ao Arena.

Coreografia "Fábrica de Bonecos" traça uma narrativa de mistério e suspense

A dança urbana (street dance) vai tomar conta do Teatro de Arena Eugênio Kusnet neste fim de semana, de 18 a 20 de setembro. É que o grupo paulistano Magic Five junta-se, nestes três dias, à Ocupação Arena Urbana Bartolomeu, para apresentar seu espetáculo de estreia, Fábrica de Bonecos.

Lançada em novembro de 2014, a peça é a primeira produção profissional do Magic Five. A coreografia foi criada por Edgar Matheus no gênero musical dubstep, e traz uma narrativa de suspense. Os dançarinos Caio Reis, Douglas Xavier, Edgar Matheus, Jonathan Santos, Leandro da Oliveira e Luiz Carloto interpretam a história de um habilidoso artesão e manipulador de bonecos que se vê envolvido, junto a suas criações, em um tenebroso mistério.

Sobre o grupo
O Magic Five nasceu em 2007, idealizado por Edgar Matheus e Leandro Soares, dois amigos de colégio que gostavam de dançar e queriam divulgar seu trabalho pelo bairro do Jabaquara (Zona Sul de São Paulo), onde moravam.

O projeto deu certo e o grupo ganhou espaço em festivais escolares e eventos culturais regionais, mas logo percebeu que podia ir além. A partir de 2009, eles aprofundaram suas pesquisas musicais e de danças urbanas e investiram no aprimoramento técnico. No começo de 2010 o Magic Five teve seu primeiro contato com músicas digitais e eletrônicas, como o drum’n’bass e o techno house.

Ainda em 2010, os dançarinos conheceram o dubstep e o incorporaram às suas coreografias, com todas as técnicas que esse gênero instiga: popping, mechanical movement, waving, robotting, animation, wrapping e vibration. Mas nem por isso o grupo deixou de lado outros gêneros musicais e técnicas, como o waving ou o speedy changes.

Hoje com seis integrantes e o primeiro lugar conquistado em mais de dez competições, o Magic Five se dedica a difundir as danças urbanas e a transmitir, com elas, diferentes energias.

Ocupação Arena Urbana Bartolomeu – De Onde Viemos, para Onde Voltamos
Projeto selecionado por edital público da Funarte

Espetáculo: Fábrica de Bonecos
Dias 18, 19 e 20 de setembro |Sexta e sábado às 21h; domingo às 19h

Idealização: Grupo Magic Five | Direção e coreografia: Edgar Matheus | Elenco: Caio Reis, Douglas Xavier, Edgar Matheus, Jonathan Santos, Leandro de Oliveira e Luiz Carloto | Técnico de iluminação: Laísa Menegassi | Maquiagem: Andrea Lacerda | Filmagem: Fernando Espina

Duração: 45min | Classificação etária: livre
Ingressos: R$20 (meia: R$10). bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa. Não aceita cartões

Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque. Tel. (11) 3256-9463

Saiba mais: http://www.youtube.com/user/MagicFiveDance

Pin It