Saguibatu

Espetáculo celebra 18 anos do Tap In Rio, importante evento que acontece anualmente, reunindo sapateadores de todo Brasil e exterior.

Na terça-feira, 22, o publico vai vibrar com uma grande noite de sapateado, Stepping e percussão corporal. Serão três apresentações curtas - pocket shows - com SOLE Defined, de Washington DC, EUA, Saguibatu, Brasil – as duas com artistas americanos e brasileiros - e TAP New Generation - um coletivo de jovens talentos nacionais de diversos estados do país. A atração acontece no Teatro Fashion Mall, às 21h.

O espetáculo é uma celebração aos 18 anos de existência do evento Tap in Rio, que todos os anos reúne grandes sapateadores do Brasil e exterior. Para festejar, o Tap in Rio convida três companhias de dança para se apresentarem na Noite de Gala no palco do Teatro Fashion Mall, em São Conrado.

Cada companhia traz uma pegada própria e bem diferente, uma mostra da diversidade e atualidade da arte do sapateado de do ritmo feito com o corpo.

SOLE Defined (EUA)

Direção: Ryan K. Johnson. Assist. de direção: Quynn L Johnson
Elenco: Com Ryan Johnson, Quynn Johnson, Giuliano Antônio e Ana Carolina Tomioshi.

A companhia, oriunda de Washington DC, apresenta uma fusão de danças percussivas – sapateado, stepping, gumboots – canto e atuação. O público é levado para uma viagem rítmica que explora a relação entre danças percussivas tradicionais e a narração de histórias, abordando no caminho assuntos ligados á diversos tipos de injustiças sociais e raciais. Prepare-se para uma experiência carregada de emoção e energia.

Saguibatu (EUA/Brasil)

Com Steven Harper (sapateado), Adriana Salomão (sapateado), Mark Lambert (guitarra), Jimmy Duchowny (bateria) e Thiago Osório (tuba)

Saguibatu são três norte-americanos e dois brasileiros, unidos na exploração do território onde dança e música se entrelaçam, onde corpo vira música e música vira dança. A junção das primeiras sílabas de cada instrumento dá o nome ao espetáculo: sapateado, guitarra, bateria e tuba - formação inusitada que instiga diálogos inspirados e a exploração de sonoridades diferentes. 

Múltiplo, Saguibatu não pode ser facilmente rotulado. Música e dança formam sua coluna vertebral, mas ele não é, tipicamente, um "espetáculo de dança" ou "um show de música". O roteiro musical e as linguagens empregadas são uma viagem pelos caminhos que formaram seus protagonistas, suas experiências individuais e singulares. Jazz, chorinho, funk, pop, dança contemporânea, sapateado, samba, percussão corporal... no fundo é tudo uma coisa só: a celebração da vida através da dança e da música.

TAP New Generation (Brasil)

O TAP New Generation é um coletivo sapateado americano formado por artistas brasileiros de várias partes do país. Apresenta o espetáculo "NÓS", que retrata a história singular desse grupo carioca, mineiro e paulista, diferente de qualquer outro.

Com trilha brasileira de Cássia Eller à Ordinarius, o grupo veste Brasil em suas muitas caras e mostra a sua cara para falar de nosso país.

Direção e concepção: Luciana Petsold, Panmela Tadeu e Geraldinho Junior.

Elenco e coreografias: Ayesha Zangaro, Luciana Petsold, Lucas Freitas, Lucas Bazanella, Jordania Galdino, Panmela Tadeu, Bárbara Pardo, Geraldinho Júnior.

Serviço

Espetáculo Noite de Gala

Data: 22 de janeiro – terça-feira

Hora: 21h

Ingressos: R$50 (inteira) / R$25 (meia)

O Teatro Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899 - São Conrado, Rio de Janeiro

Pin It