Print
Category: Artes Plásticas
'Estudos Photosequence 09' e 'Estudos Photosequence 31'

A Funarte São Paulo apresenta, a partir de sábado, 20 de junho, a exposição Estudos Superficiais, do artista carioca Gustavo Speridião. A mostra, que recebeu o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014, fará temporada na Galeria Mario Schenberg do Complexo Cultural da Alameda Nothmann e começa com um bate-papo com o artista e o curador, Guilherme Bueno.

Inédita no Brasil, a série Estudos Superficiais já foi exibida, em parte, na Maison Européenne de la Photographie, em Paris, em 2013. O conjunto é composto por obras em preto e branco – 94 fotografias e um filme digital de 55 minutos – que exploram situações da vida cotidiana através de um olhar atento a composições formais. As obras foram produzidas entre 2006 e 2013 em 18 países: Brasil, Bolívia, Argentina, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Polônia, Republica Tcheca, Hungria, Itália, Grécia, Turquia, Rússia, Marrocos e Egito.

Em Estudos Superficiais, Speridião propõe temas relevantes a um contexto contemporâneo brasileiro e internacional, em que artistas e pesquisadores se deparam com questões que vão além do objeto artístico em si. Com linguagem acessível, a mostra representa um ponto de virada na carreira de Gustavo Speridião, que depois de expor em outros estados e no e no exterior, faz sua primeira individual em uma instituição na cidade de São Paulo.

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014

Exposição Estudos Superficiais, de Gustavo Speridião
De 20 de junho a 3 de agosto | De segunda a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 15h às 21h
Curadoria: Guilherme Bueno

Abertura: 20 de junho, às 11h, com bate-papo com artista e curador

Galeria Mario Schenberg do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos. Tel. (11) 3662-5177.

Funarte