Assédio - Obra de Fábio Benetti

Com curadoria de Iago Calegari, a mostra traz o diálogo entre as obras dos dois artistas.

Os artistas visuais Angela Fernandes & Fabio Benetti inauguram a exposição conjunta Inferno de Nós, no dia 3 de agosto, sábado, na Passagem Literária da Consolação, às 16 horas. A mostra - que fica em cartaz até o dia 4 de outubro - tem curadoria assinada por Iago Calegari.

A visitação é livre, sem cobrança de ingressos, uma ótima oportunidade de conhecer o inusitado espaço cultural subterrâneo que fica na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.

Inferno de Nós reúne 14 obras que, segundo o curador, buscam expor o complexo diálogo entre os dois artistas: embora apresentem diferentes polarizações, não são expressões contrárias. O ponto de interseção está na reflexão, na tênue linha entre o internar de Angela e o externar de Fabio.

“O diálogo entre as obras de Angela Fernandes e Fabio Benetti firma-se num processo contínuo de alternância entre superfície e substância, evocando à volatilidade existencial e às manifestações dos sentimentos e sofrimentos que por vezes tomam o outro como oposição, inimigo, e acabam por voltarem a si, aos infernos com que lidamos todos os dias, infernos internos, infernos externos, infernos outros e os mesmos”, comenta o curador.

Obra de Angela Fernandes
Obra de Angela Fernandes - 2019 - foto: divulgação,acervo pessoal

A arte de Angela Fernandes leva à reflexão interna, provoca o expectador a pensar com um trabalho de óleo sobre tela carregado de sensações. Sua obra nasce de um sentimento e parte para o subconsciente sem ser totalmente abstrata. As obras de Fábio Benetti exploram de forma crítica as sensações externas (políticas, sociais, morais, econômicas) e fazem refletir sobre o que somos e sobre as agruras do viver em sociedade. Em suas criações ele usa técnica mista de material reciclado, retirado do lixo, com pigmentos.

Eva - Obra de de Fábio Benetti
Eva - Obra de de Fábio Benetti - 2018 - foto: divulgação

Serviço

Exposição: Inferno de Nós
Artistas: Angela Fernandes & Fabio Benetti
Curadoria: Iago Calegari
Inauguração: 3 de agosto - Sábado, às 16h
Visitação: 3 de agosto a 5 de outubro
Horários: Segunda a sexta (7h às 20h) e sábados e feriados (10h às 20h)
Grátis
. Classificação: Livre.

Local: Passagem Literária da Consolação
Rua da Consolação, esquina com a Av. Paulista (metrô Consolação), s/ nº. São Paulo/SP.
Informações:
www.iagocalegari.com

Pin It