Exposição Refugiados

Os artistas Dauri Diogo e Gileno Félix com a exposição Refugiados, vem através da arte chamar à atenção para uma tragédia que sempre acompanhou a humanidade e que tem se agravado com o mundo mais globalizado.

Dauri Diogo usa formas geométricas e múltiplas cores em seus trabalhos, há também figuras humanas em posição de reflexão e meditação, e em posição de busca que são marcas registradas do seu trabalho. Faz um neo-geo, cuja placidez a figura se encarrega de romper, seduzindo o expectador para uma arena psicológica carregada de intenções.

Trabalhadora de Cacau
Trabalhadora de Cacau - óleo sobre tela - 100x100 - Dauri Diogo
Infinito
Infinito - óleo sobre tela - 75x75 - Dauri Diogo
Trabalhos de Dauri Diogo

Gileno Félix usa técnica mista com cores intensas e vibrantes, figuras em movimento que atrai o expectador para um universo lúdico de magia e reflexão. Embora o tema retratado seja de dor, seus trabalhos contém uma suavidade que nos faz enxergar boas perspectivas para essa grande tragédia humana.

Trabalho Gileno Félix
Sem Título - Técnica mista em Placa
Trabalho Gileno Félix
Sem Título - Técnica mista em placa

Sobre os artistas.

Dauri Diogo, artista paulista radicado na Bahia há 44 anos.
Letrista, possui várias conções gravadas. Curso de pintura acadêmica 92/94. Curso no museu de Arte Moderna da Bahia de 90 hs. 1996 . Artista catalogado no livro - Imago Mundi - Brazil: Land of the Future – Contemporary Artists from Brazil - Fundação Luciano Benetton – Italia. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Possui obras com vários colecionadores do Brasil e de Vários países. Obras no acervo do Tribunal de Justiça da Bahia, SENAC/SP entre outros. https://dauridiogo.com

Gileno Félix, Baiano da cidade de Salinas da Margarida. Advogado, Poeta, Compositor. Compositor reconhecido, tem várias músicas gravadas. Fez várias exposições no estado da Bahia. Possui obras no acervo do Museu Histórico de Jequié e Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira.

Serviço

Exposição Refugiados

Dauri Diogo e Gileno Félix
Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncabe)
Período: 03 de agosto a 28 de setembro
Visitação: Terça a sexta das 9:00 as 16:00 horas

Muncab
Rua do Tesouro, 61/127
Centro – Salvador – Ba

Pin It