Print
Category: Tecnologia
veículos de comunicação

Atualmente, o consumidor tem a necessidade de controlar mais seus gastos, principalmente com a elevação de impostos e aumento nas contas de água e luz. Para isso, ele possui à sua disposição alternativas que auxiliam a identificar as melhores ofertas em termos de preço e qualidade. Porém, não é sempre fácil encontrar informações completas sobre as lojas.

Com isso, tanto o consumidor quanto o empreendedor dedicado saem perdendo, principalmente quando o empresário assegura o padrão de produção a custos compatíveis com a realidade do mercado. Assim, a aproximação com o cliente por intermédio da propaganda em veículos de comunicação é o recurso mais indicado para driblar a crise e a concorrência.

E para o dono do negócio ter sua vida facilitada em relação a esse processo, surge a Compre Mídia, uma startup específica para orientação sobre investimento publicitário. Criada pelos publicitários Jonathan Souza e David Nudelman, a startup porto-alegrense oferece ao gestor do negócio uma economia de tempo e dinheiro e já está disponível na internet desde agosto deste ano.

Para Jonathan, o serviço é uma ótima solução para quem não sabe como investir. “O empresário pode pesquisar em que tipo de mídia quer aparecer, de acordo com as especificidades e necessidades dele. Ou seja, o Compre Mídia é um site que aproxima os veículos de comunicação com as empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, já que essas geralmente não realizam qualquer tipo de propaganda por não entender como esse processo de publicidade funciona”, afirma.

Para todos os bolsos

Dentro desse cenário econômico instável, quem recorre ao Compre Mídia vai perceber que existe investimento publicitário compatível com o porte e a disponibilidade de destinação orçamentária do negócio. “Os valores variam de R$ 100 a R$ 5 mil reais, atendendo aos mais variados públicos", ressalta o publicitário de 25 anos.

Além disso, existe também a possibilidade de parcelamento na relação entre empresário e meio de comunicação. “Nosso site viabiliza a aquisição da publicidade em até 12 parcelas. Queremos propiciar aos nossos clientes o acesso aos canais mais adequados ao seu produto ou serviço e igualmente orientamos a aplicação do investimento, que pode ser feita de modo segmentado”.

Dessa forma, Souza conta que a escolha da mídia é avaliada pela situação real do proprietário. “Analisamos o que o empresário dispõe: planejamento, orçamento e objetivos são observados. Desse jeito, identificamos as possibilidades de ele aplicar tal verba nos vários veículos que falariam melhor ao seu público. Assim, ele pode escolher em veicular na TV, no rádio, em outdoor, internet etc”.

Já David alerta que é preciso pensar na linguagem das peças publicitárias e como isso vai afetar o público-alvo, além de quanto tempo vai demorar para obter resultados. “Divulgar por divulgar não adianta nada, temos que definir o melhor estilo para transmitir uma mensagem mais eficaz aos consumidores que devem ser atingidos. Então podem haver campanhas por sexo, idade, condição socioeconômica ou qualquer outro tipo de segmento, alinhando com a necessidade do negócio”.

Para ele, um ano mais novo que Jonathan, a comunicação pode ser uma chave de sucesso nesse momento crítico. “Acreditamos na competência da comunicação segura e direta que nosso site proporciona entre as empresas e os veículos. Estamos confiantes na postura empreendedora dos pequenos e médios empresários que, com os recursos que puderem e quiserem investir, vão mostrar a reação necessária para crise econômica vivemos. É necessário ampliar sua comunicação para superar e transformar essa realidade”, conclui.

Serviço: Compre Mídia
Fonte: Jonathan Souza e David Nudelman
Cargo: Publicitários
Fones: RS 51 4063 8010
SP 11 4063 8012
Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Site: www.compremidia.com.br