faculdadedejaguariuna.wordpress.com

O II Encontro Regional de Psicologia e Assistência Social, na Unesp de Assis, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, pretende reunir alunos de graduação, de pós-graduação, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, pedagogos, educadores sociais, educadores físicos e demais trabalhadores que atuam nas políticas públicas de Assistência Social (SUAS), para problematizar e debater a inserção crítica e ética desses profissionais nesse âmbito particular do campo social, de relevância crescente no cenário brasileiro. 

O debate será disparado por meio de duas mesas redondas na parte da manhã, com palestrantes da área da Psicologia e também do Serviço Social e por um conjunto de oficinas temáticas na parte da tarde. Também haverá uma exposição de painéis por meio dos quais os participantes poderão mostrar as diversas práticas de trabalho que estão realizando no campo da Assistência Social.

As mesas-redondas pretendem oferecer uma discussão crítica sobre o tema da inserção institucional dos trabalhadores no campo da política pública de Assistência Social e seus problemas conexos, na comemoração dos 10 anos da criação e implantação do SUAS.As oficinas, tendo 25 vagas cada um, terão 3 três horas de duração e serão de caráter mais focalizado, versando sobre o que fazer, como fazer e seus efeitos.

Pretendem oferecer subsídios teórico-técnicos e ético-políticos para fundamentar as diversas práticas psicossociais em diferentes âmbitos da Assistência Social e das políticas públicas para crianças e adolescentes. Serão realizadas em salas de aula, em horário concomitante, com inscrição prévia dos participantes.Haverá também uma mostra de práticas de trabalho no campo da Assistência Social por meio de painéis que serão expostos pelos participantes do evento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de julho pelo site www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl

Fonte: Jornal Voz da Terra - Assis/SP

Portal Unesp

Pin It