Taiwan tem bicicletas para competição e também dobráveis

Para quem gosta de pedalar, seja por lazer ou por esporte, a Taiwan Excellence Experiencing Zone será uma grande oportunidade para conhecer as mais modernas e tecnológicas bicicletas fabricadas no país asiático. A exposição terá modelos dobráveis, de fibra de carbono para competição, além de bicicletas elétricas e acessórios. O evento de tecnologia e negócios de Taiwan será realizado em agosto, no Rio de Janeiro, e trará ao país mais de 50 produtos dos segmentos esportivo, de saúde e bem-estar, eletrônicos, de games, entre outros. Mais de 20 marcas como Acer, Asus, Cooler Master, Dyaco, Heaterway, Roxim, Thermaltake Technology participarão do evento.

Com o intuito de difundir os produtos de excelência de Taiwan e também a imagem do país como provedor de tecnologia de ponta em diversos segmentos, o governo taiwanês promove a Taiwan Excellence Experiencing Zone em diversos países. No Brasil, o evento será realizado no Barra Shopping, entre os dias 8 e 14 de agosto. As empresas participantes são escolhidas por meio do prêmio “Taiwan Excellence”, concedido pelo governo aos melhores fabricantes do país, como forma de incentivar a competitividade global desses produtos e empresas.

Em meio aos Jogos Olímpicos, os cariocas e os visitantes do Rio de Janeiro poderão ver de perto os produtos taiwaneses voltados aos esportes, tais como as bicicletas de corrida, equipamentos de treino, as mais novas tecnologias voltadas para games, como tablets, computadores e celulares, entre outros produtos. Ainda durante toda a semana, representantes do Taitra (Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan) e das marcas expositoras estarão presentes para receberem os empresários brasileiros interessados na realização de negócios.

De acordo com Krist Yi Bin Yen, diretor do Taitra as relações entre as companhias brasileiras e taiwanesas é bastante estreita, mas há espaço para crescer. “O Brasil é o maior e mais importante parceiro comercial de Taiwan na América Latina e Taiwan é a porta de entrada para os investimentos brasileiros na Ásia”, lembra o executivo. E completa: “nossas marcas investem e produzem no Brasil, aumentando o intercâmbio tecnológico entre os dois países e, aprofundando os laços econômicos, que são de interesse para o desenvolvimento de ambos.”


Relação Brasil-Taiwan – Taiwan é uma república independente, com cerca de 24,5 milhões de habitantes e Produto Interno Bruto de U$523,5 bilhões (2015), com taxa de crescimento de 0,93% ao ano. A composição do PIB do país é de serviços (67,8%), indústria (30,5%) e agricultura (1,7%).

Os principais setores econômicos de Taiwan são a indústria de alta tecnologia, os serviços e as finanças. China, Hong Kong, Estados Unidos, Cingapura, Japão, União Europeia e Estados Unidos estão entre os principais parceiros econômicos.

As exportações de Taiwan estão na casa dos U$ 281 bilhões (2015) e as importações, U$ 229bilhões (2015). Em 2014, o valor das exportações do Brasil para Taiwan foi de U$1,574 bilhões, ao passo que o valor das importações foi de U$ 2,193 bilhões.

Hoje as empresas vindas de Taiwan para o Brasil para desenvolver localmente suas tecnologias já oferecem mais de 50 mil postos de trabalho diretos e mais de 50 mil indiretos. “A economia brasileira passa por um momento delicado e o valor do intercâmbio do comércio bilateral entre Brasil e Taiwan provavelmente será inferior a de 2014. Porém, havendo crescimento da economia, o intercâmbio automaticamente crescerá tendo em vista que os maiores fabricantes brasileiros conhecem a qualidade e tecnologia de Taiwan. Há parcerias sólidas entre fabricantes brasileiros e taiwaneses”, afirma Krist Yi Bin Yen. E completa: “há parcerias sólidas entre fabricantes brasileiros e taiwaneses. Existem investimentos de Taiwan no Brasil bem como do Brasil em Taiwan.”

A Taiwan Excellence Experiencing Zone já passou por países como Inglaterra, Rússia, Índia e México. “Com a chegada do evento no Brasil, esperamos que esse tipo de iniciativa venha fomentar o incremento das relações de comércio bilateral, pois há grande potencial para que isso aconteça”, completa o diretor do Taitra.

Serviço: Taiwan Excellence Experiencing Zone 2016
Data: de 8 a 14 de agosto,
Local: Barra Shopping - (Av. das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Horário: das 10h às 22h
Taitra: http://www.taiwantrade.com.tw

Pin It