Inpa

Representantes de 30 projetos aprovados pelo Pró-Incubadora da Fapeam participarão das atividades

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) sediará de terça a sexta-feira desta semana (23 a 26), o curso de capacitação para Gestão de Incubadora de Empresas. A capacitação é promovida pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e segue o modelo do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

No curso serão ofertados workshop de nivelamento; cursos de implantação do Cerne 1 focado no desenvolvimento dos empreendimentos e cursos de implantação do Cerne 2 voltado para a gestão organizacional. Participarão do curso, os responsáveis pelos 30 projetos aprovados pelo Programa de Apoio às Incubadoras (Pró-Incubadora) da Fapeam. As atividades serão realizadas no prédio da Incubadora do Inpa.

De acordo com a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação, Noelia Falcão, um projeto da Incubadora de Empresas do Inpa foi contemplado no Pró-Incubadora da Fapeam. “O evento é uma ótima oportunidade para os responsáveis conhecerem as metodologias de gestão e implantar o Cerne 1 e 2”, disse Falcão.

O curso é uma idealização da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ascom Inpa

Pin It