As empresas interessadas em submeter seus cases devem preencher o formulário no site

A 15ª Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) de Inovação Tecnológica terá como tema “Inovação e Competitividade Globais: Construindo as pontes com o futuro” e será realizada de 24 a 26 de agosto, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife (PE).

No encontro, especialistas internacionais tratarão de temas como a revolução digital apoiada pelas tecnologias do Big Data e “Internet das Coisas”, tendências que podem ajudar o Brasil a renovar seu setor industrial e o ambiente de negócios.

A Conferência também discute a chamada indústria do futuro e como startups e grandes corporações podem trabalhar em cooperação e inclui debates sobre o papel dos stakeholders no sistema nacional de inovação. “Precisamos refletir sobre como criar políticas públicas e uma estrutura robusta de estímulo às startups e ao empreendedorismo, para que tenhamos condições de concorrer com os maiores ecossistemas de inovação do mundo”, pontua o diretor executivo da Anpei, Naldo Dantas.

Além das palestras, a programação inclui oficinas e a apresentação de cases de sucesso de inovação, em sessões paralelas, no primeiro e segundo dia do evento. “É uma oportunidade para que as empresas mostrem seu esforço inovativo e compartilhem experiências com um público bastante especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias”, afirma Celso Barbosa, coordenador geral da 15ª Conferência.

As empresas interessadas em submeter seus cases devem preencher o formulário no site até o dia 10 de junho. Serão selecionados 33 casos para as apresentações e a escolha será baseada, entre outros critérios, na aderência ao tema proposto e no ineditismo.

O evento será realizado no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Pernambuco. São esperados 2 mil participantes, entre empreendedores, investidores, dirigentes de institutos de C&T públicos e privados e de entidades governamentais de fomento à inovação, diretores e executivos das áreas de negócio, finanças, propriedade intelectual e PD&I das empresas líderes das principais cadeias produtivas nacionais e globais.

As inscrições podem ser feitas até o dia da Conferência, mas há valores promocionais para quem se inscrever com antecedência. Para mais informações ou para realizar sua inscrição, acesse o site do evento www.anpei.org.br/15conferencia.

Agência FAPESP

Pin It