Print
Category: Eventos Científicos
Colóquio Brasil-Cuba

Para fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública do Brasil e de Cuba e discutir a formação na área a partir de experiências das principais escolas dos dois países, contribuindo assim para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores, a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) vai realizar o 1° Colóquio Brasil-Cuba de Formação em Saúde Pública. O encontro, marcado para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no auditório térreo da Ensp/Fiocruz, tem vagas limitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. O programa do colóquio inclui conferências, mesas redondas, debates e rodas de conversa. A programação completa será divulgada em breve.

coloquio brasil cuba materia

Durante o encontro, profissionais e estudantes poderão trocar experiências sobre os desafios da formação e de atuação no campo da Saúde Pública, a partir da experiência acumulada nos dois países. O encontro é uma iniciativa da Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde em parceria com Assessoria de Cooperação Internacional da Ensp. As inscrições deverão ser feitas pela internet e a expectativa dos organizadores é receber cerca de 200 participantes. 

O colóquio foi concebido no primeiro semestre de 2015 durante a primeira missão técnica da Ensp em Cuba. Na ocasião, foram definidas as datas e o programa preliminar do evento. Segundo a Assessora de Cooperação Internacional da Ensp, Ana Laura Brandão, o colóquio tem como objetivo discutir a formação em saúde pública a partir das experiências das principais escolas formadoras do Brasil e Cuba. “A ideia é, com este encontro, contribuir para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores desses países e fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública”, disse ela. 

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Ensp/Fiocruz