CEPID Neuromat

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP com sede na Universidade de São Paulo (USP), realizará a série de seis seminários NeuroMat/NeuroMod webinars 2020 - mathematics and neurobiology intertwined, em parceria com o Instituto de Modelagem em Neurociência e Cognição da Université Côte d'Azur (NeuroMod), da França.

Os encontros virtuais ocorrerão a cada duas semanas, de 16 de abril a 25 de junho de 2020, via Google Meet no endereço https://meet.google.com/qap-hfsx-qay.

O primeiro será hoje, dia 16 de abril, às 10 horas (horário de Brasília), e terá como tema "Neuronal network models as building blocks and for the classroom". O link da página do evento é: https://neuromat.numec.prp.usp.br/content/nmweb/.

Dois outros seminários também já estão com temas definidos. Em 30 de abril será abordado o tema "Structural learning and human adaptive behavior". Em 14 de maio, a pauta será "Rapid regulation of vesicle priming explains synaptic facilitation despite heterogeneous vesicle:Ca2+ channel distances". Outros três seminários estão agendados para os dias 28 de maio, 11 e 25 de junho, sempre às 10 horas.

Em cada um dos eventos on-line serão discutidos os principais temas dos projetos NeuroMat e NeuroMod, em seções conduzidas por pesquisadores em matemática, probabilidade, neurociência computacional, neurobiologia e outros campos pertinentes. O evento é coordenado pelos diretores do NeuroMat e NeuroMod, Antonio Galves e Patricia Reynaud-Bouret, respectivamente.

Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis em https://neuromat.numec.prp.usp.br/static/media/uploads/nmweb/nmweb_poster.jpeg.

Para outras informações envie e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It