×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here
Instituto de Biociencias da USP

O Instituto de Biociências da USP está com inscrições abertas para uma vaga de professor doutor no Departamento de Genética e Biologia Evolutiva. Os interessados devem se inscrever até dia 8 de dezembro de 2017.

O professor atuará na área Genética Humana, Médica e Bioinformática e será contratado pelo Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com o salário de R$ 10.670,76.

O candidato deverá ter conhecimento em: 1) organização do genoma humano; 2) mecanismos de herança: monogênica, multifatorial e mitocondrial; 3) fatores de risco associados a doenças de herança multifatorial; 4) variações numéricas e estruturais dos cromossomos humanos; 5) integração de dados clínicos e genômicos em genética humana e médica; 6) diagnóstico das doenças genéticas, aconselhamento genético e princípios éticos; 7) criação, manipulação, armazenamento e integração de bancos de dados genômicos; 8) métodos e ferramentas para análise de dados de sequenciamento de nova geração; e 9) abordagens integrativas para se estudar doenças genéticas complexas.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, pelo site da USP Digital, em https://uspdigital.usp.br/gr/admissao.

O concurso consistirá em duas fases. Na primeira, será aplicada uma prova escrita. A segunda fase terá duas etapas: um julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

No julgamento do memorial, a comissão avaliará: a produção científica, literária, filosófica ou artística; atividade didática universitária; atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; atividades profissionais ou outras, quando for o caso; diplomas e outras títulos universitários.

O candidato será convocado para posse pelo Diário Oficial do Estado.

Mais informações sobre as inscrições, o programa e a oportunidade disponíveis em http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20171007&p=1 (página 206).

Agência FAPESP

Pin It