×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here
Mindelact flyer

Prestes a completar 30 anos de história, em 2018, o Grupo Dragão7 de Teatro participa do MINDELACT – Festival de Teatro do Mindelo, em Cabo Verde, maior evento de artes cênicas da África Ocidental.

A Companhia apresenta-se nos dias 4 e 6 de novembro, às 18 horas, com o espetáculo “Deus lhe dê em dobro”, dirigido por Creuza F. Borges, interpretado por Leticia Bortoletto e Junior Lima. As sessões acontecem na Ilha de São Vicente, nas praças Salamansa e Ribeira Bote.

No enredo de “Deus lhe dê em dobro”, uma adaptação da diretora para texto de Sérgio Mabombo, dois mendigos com limitações físicas esperam pelo seu salvador. Com muito bom humor a peça provoca reflexões sobre a condição humana no planeta. Zonda é cega. Tiri tem os braços amputados. Eles são mendigos. Vivem pelas ruas com a esperança de que o milionário Drumond Galaska volte, como prometera, para buscá-los e tirá-los da miséria. Enquanto aguardam, eles falam sobre as condições em que vivem, inegavelmente, ligadas a questões como a acessibilidade física, social e econômica, a crise financeira mundial e a má distribuição de recursos. Em debate também está o preconceito e a discriminação: muitos acreditam que a pobreza é culpa deles próprios, pois “vão nascendo aos montes sem ter sequer uma migalha de pão para comer”.

Esta é a 23ª edição do MINDELACT, cuja filosofia de atuação se sustenta em três pilares: o artístico, investindo numa programação diversificada e de qualidade; no emocional, procurando devolver o evento à cidade ao diversificar os parâmetros de atuação, inclusive nas praças; e afetivo, renovando equipe e ideias sem desmerecer o que foi realizado nas 22 edições anteriores. Em 2017, o festival reúne cerca de 100 artistas de mais de 30 companhias de teatro, oriundas de países como Alemanha, Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Inglaterra, Japão, Moçambique, Portugal, República Checa, Senegal e São Tomé e Príncipe. A maior parte da programação é gratuita buscando levar o teatro a todos os cantos da ilha de São Vicente. A programação completa do MINDELACT - Arte, Alma & Afeto pode ser acessada pelo site http://www.mindelact.org/.

 

Pin It