Música

Guy Braunstein, violinista- Foto Ofer Plesser

A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, formação que prepara músicos para a aclamada Filarmônica de Israel, está em nova turnê brasileira. Em São Paulo serão dois concertos, na Sala São Paulo: na quarta-feira, 15 e no sábado 18 de Novembro. No programa, duas obras de Brahms, uma delas o Concerto Op. 77, tendo como solista o prodigioso violonista Guy Braunstein. A regência é do maestro Eyal Ein-Habar.

A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, orquestra da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, volta a se apresentar no Brasil.
A realização da turnê se dá por iniciativa da Federação

Add a comment

Luneta Magica

A banda amazonense Luneta Mágica faz show de lançamento de seu terceiro disco, NMP RMX, no dia 12 de agosto (sábado, às 21h), no Teatro do Sesc Belenzinho. O álbum entrou no mercado, em fevereiro de 2017, pelas plataformas digitais.

Composta pelos músicos Pablo Araújo no vocal e guitarra, Erick Omena na guitarra, Daniel Freire no baixo e Eron Oliveira na bateria, a banda mostra sua música indie alternativa que explora tendências de post-rock e bossa nova.

Formada em 2008, em Manaus, a Luneta Mágiga possui dois álbuns de estúdio - Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida

Add a comment

Rimas e Melodias

O Sesc Belenzinho apresenta o coletivo Rimas & Melodias, formado por ‘manas’ que rimam e ‘manas’ que cantam. O show – que acontece no dia 15 de julho (sábado, às 21h30) na Comedoria da unidade, reúne AltNiss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian.

Juntas desde o fim de 2015, as artistas promovem um diálogo potente entre rap, r&b e neo-soul, fortalecendo a presença feminina – sobretudo a negra – no hip hop, no cenário musical e na sociedade.

O primeiro trabalho do grupo foi uma série de dez vídeos com direito

Add a comment

Kernunna

O Sesc Belenzinho apresenta a banda mineira Kernunna, de Bruno Maia (Tuatha de Danann / Braia), um dos pioneiros do folk metal no Brasil. O show acontece no dia 30 de junho (sexta, às 21h30), na Comedoria da unidade.

O Kernunna surgiu da união de membros da Tuatha de Danann e da belo-horizontina Cartoon. A banda lançou o álbum The Seim Anew, em 2013, se apresentando no Rock in Rio daquele ano.  O álbum foi parcialmente inspirado na obra do autor irlandês James Joyce, cujas canções dialogam com a música celta, o heavy metal, o rock progressivo e a

Add a comment

Music Experience Week

Treinamento do Samsung Ocean USP vai apresentar conceitos e metodologias do “design thinking”

Entre os dias 29 de maio e 7 de junho, aficionados e curiosos pelos temas música, tecnologia e design poderão participar gratuitamente da primeira edição do Music Experience Week, treinamento promovido pelo Samsung Ocean USP.

A Samsung buscou um tema de interesse dos jovens para introduzir conceitos e metodologias do design thinking e da inovação. O objetivo da atividade é atrair estudantes universitários, designers e outros interessados em geral, mesmo sem conhecimentos prévios sobre os temas, para explorar oportunidades e novas experiências no contexto de dispositivos

Add a comment

Ellen Oléria

Integrando o projeto Música Preta, a comedoria do Sesc Belenzinho recebe no dia 7 de julho (sexta-feira, às 21h30) o show Baile da Nêga, que reúne os intérpretes Ellen Oléria, Alma Thomas e Walmir Borges.

O Baile da Nêga foi idealizado com o objetivo de reverenciar – de forma autêntica e com muito suingue - o legado da música preta do Brasil, além de promover o encontro de artistas contemporâneos. O espetáculo convida o público a dançar ao som de ritmos como soul, funk e samba, relembrando os antigos bailes de salão.

A história do baile começou quando Ellen Oléria

Add a comment

Orquestra Experimental da UFSCa

A Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) fará, em 24 e 26 de junho, apresentações de estreia do concerto "Infinito em todas as direções", inspirado nas origens da matéria, do Universo, da vida na Terra.

O projeto integra as atividades de difusão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP e envolve, além da Orquestra, também o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar.

O título do concerto, "Infinito em todas as direções", é inspirado no

Add a comment

tenor Ramon Mundin

O tenor Ramon Mundin, aluno da Licenciatura em Música do Instituto de Artes (IA), foi o vencedor do XV Concurso Maria Callas no dia 9 de abril. Ele apresentou uma das óperas da programação Unicamp Ano 50 – a obra La Traviata, de Giuseppe Verdi. Fez Gastone de Letoriéres. O concurso teve três fases e ocorreu no Theatro São Pedro, em São Paulo, e no EducaMais Jacareí (Sala Ariano Suassuna), em Jacareí, SP. Participaram do concurso cantores brasileiros e latino-americanos com idade até 40 anos. Ouça trecho da final do concurso na voz de Ramon.

Além de importância em dinheiro, o estudante também

Add a comment

Chaiss Quarteto

Integrando a programação do Jazz Clube, o grupo paulistano de música instrumental Chaiss Quarteto apresenta-se no Sesc Belenzinho no dia 7 de julho (sexta-feira, às 21h).

Nesse show, a banda apresenta músicas dos álbuns Charas (2017) e Afrodisia (2015), além de lançar videoclipe do single Jornada Transcendental, protagonizado pelo Mc Linn da Quebrada.

Com 10 anos de resistência e atividade nas ruas de São Paulo, a banda - expoente no cenário independente da cidade - propõe o cruzamento de estéticas, criando narrativas e catarses, numa viagem transcendental pelos temas que flertam com a linguagem jazzística contemporânea, o rock progressivo, o blues,

Add a comment

Mad Monkees

O Sesc Belenzinho apresenta, no dia 10 de junho (sábado, às 21h30), a banda cearense Mad Monkees lançando seu novo show e novo álbum, Bombman Strikes Again. Na apresentação, que acontece na Comedoria da unidade, o quarteto divide o palco com os colegas da banda Autoramas, que abre o espetáculo e volta ao palco no final do show.

A Mad Monkees – composta por Felipe Cazaux (guitarra e voz), Capoo Polacco (guitarra), Hamilton de Castro (baixo) e PH Barcellos (bateria) – formou-se em 2015, em Fortaleza, quando lançou seu EP Mad Monkees. Logo conquistou importantes palcos do rock, participando

Add a comment

Erica Pinna

Cantora e compositora, Érica Pinna é uma das novas promessas da música brasileira. A artista de timbre marcante e estética pop estreia o show Visceral no dia 12 de maio, sexta-feira, no Teatro da Unibes Cultural, às 20h30.

O espetáculo é uma homenagem às mães, no mês dedicado a elas, cujo repertório reverencia as grandes intérpretes da música brasileira.

Visceral tem direção artística assinada por Alexandre Ingrevallo, além de participação especial de Giana Viscardi. Érica canta acompanhada por uma banda inteiramente feminina: Anete Ruiz (piano), Luciana Romanholi (guitarra), Fernanda Horvath (baixo), Roberta Kelly (percussão) e Nicole Paes (bateria).

Segundo

Add a comment