Música

Coral da USP

Atividades são abertas a toda a população, mesmo sem vínculo com a USP

O Coral da Universidade de São Paulo abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2018. As inscrições, gratuitas, são realizadas pelo www.coralusp.prceu.usp.br por meio do link “Inscreva-se” e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

O CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, completou 50 anos em 2017 e é hoje composto por quinze

João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam no dia 20 de janeiro, às 18h. A abertura

O maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam no dia 20 de janeiro, às 18h. A abertura do evento será feita pelo grupo piracicabano Ternamente Eclético às 17h. O local das apresentações será o Gramado em frente ao Edifício Central da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), unidade da USP em Piracicaba que ocupa o 5º lugar do mundo e o 1º da América Latina em Ciências Agrária.

A entrada é gratuita, mas a população pode ajudar doando 1 kg de alimento não perecível, no

tenor Jean William

Apresentação será nesta quarta-feira, dia 20, ao meio-dia, no Centro de Difusão Internacional

A despedida do ano na Cidade Universitária tem uma presença especial confirmada. No dia 20 de dezembro, ao meio-dia, o cantor lírico Jean William se apresentará no Concerto de Natal organizado pela Reitoria da USP.

A apresentação acontece no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP e tem convite estendido para toda a comunidade universitária. O evento é promovido anualmente pela Secretaria Geral da Universidade.

O tenor canta junto ao pianista Wesley Barretto. No repertório estão as obras La Donna è Mobile e De’ Miei Bollenti Spiriti, de Giuseppe Verdi, Panis Angelicus, de Cesar

estudantes de Música da Escola de Comunicações e Artes

Projeto da Faculdade de Educação e da Escola de Comunicações e Artes promove concertos em escolas públicas

Estamos no Jardim Boa Vista, zona oeste de São Paulo. É uma sexta-feira chuvosa, 8 de dezembro. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Solano Trindade já está em ritmo de final de ano. As crianças brincam no pátio de entrada e professoras carregam doces para a confraternização de encerramento do semestre. Numa sala nos fundos da escola, contudo, algo diferente acontece. Uma turma de estudantes se encontra com a música de Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla e Máximo Diego Pujol, trazidas à vida pela flauta e pelo violão de graduandos da Escola

Márcia Tauil

A 9ª edição do Festival de Música da Nacional FM de Brasília terminou nesse fim de semana com dois shows no Teatro da Caixa Cultural. Foram mais de 200 composições inscritas. As 12 finalistas foram apresentadas no sábado (9) e as vencedoras voltaram ao palco no domingo (10). A cantora Márcia Tauil ganhou o prêmio de melhor intérprete com a música Bagunça de Balaio.

Ela celebra os frutos da divulgação do trabalho pela Nacional FM de Brasília. “As pessoas chegaram a mim, as pessoas entraram no face falando que ouviram a canção na rádio. E junta muita gente boa - além dos concorrentes, as pessoas que estão na banda de apoio.

Oswaldo Montenegro

Com 40 CDs gravados, 15 peças musicais, três filmes e mais de 40 trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, o poeta, cantor e compositor Oswaldo Montenegro circula por várias vertentes da arte. Imortalizado por sucessos como Bandolins, Agonia, Léo e Bia e Lua e Flor, o “trovador contemporâneo” atualmente se dedica ao audiovisual, escreve e dirige longas-metragens.

Oswaldo Montenegro é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar segunda-feira (18), às 21h30, na TV Brasil.

No bate-papo, ele fala de seus sentimentos, afetos e paixões pela música, a arte, família, os amigos e pelo audiovisual, sua mais recente descoberta. Oswaldo tem feito séries, clips, DVD's

Rudi Germano

O músico Rudi Germano foi aluno do programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP neste

Rudi Germano acaba de lançar o seu primeiro CD. Este também foi o semestre em que ele voltou a frequentar a Universidade. Pianista, compositor e arranjador, Germano participou da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), programa da USP que disponibiliza vagas em disciplinas regulares e em atividades culturais e esportivas para pessoas com mais de 60 anos.

De nome Origem, o álbum recém-lançado de Germano reúne nove músicas autorais instrumentais. Antes do piano, Germano começou a tocar acordeão aos 5 anos de idade, com repertório da música folclórica e nativa do seu Estado, o

Artes Shalom

Apresentações variadas contam com bandas, corais musicais e grupos de dança da região que prometem encantar os clientes

O Américas Shopping recebe, até o dia 17 dezembro, apresentações musicais e de dança com a proposta de entreter os clientes e tornar ainda mais presente o clima do Natal. As apresentações prometem envolver crianças e adultos.  Toda programação é gratuita e acontece sempre às sextas, aos sábados e domingos, às 19h, na Praça de Alimentação – Piso L2.

De acordo com a gerente de marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, o evento, além de apresentar diferentes expressões artísticas com temas natalinos, conta com atrações que visam enriquecer a experiência dos clientes

 A Casa da Mariquinhas

O espetáculo musical A Casa da Mariquinhas - Um cabaré português com Poesia e Fado reestreia no dia 20 de janeiro (sábado, às 18 horas), no Botequim Contra Regra da Cia da Revista, onde permanece em cartaz até o dia 11 de março.

Tradicional estilo musical de Portugal, o fado dá o tom ao espetáculo que tem roteiro e concepção de Helder Mariani e direção de Dagoberto feliz.

No palco, os atores-cantores - Helder Mariani, Katia Naiane, Ricardo Arantes, e Silmara Deon - costuram poesias de autores expressivos da literatura portuguesa como Fernando Pessoa, Florbela Espanca, José Régio e Bocage aos fados que marcaram a cultura lusitana. Entre as músicas, “É Loucura”, “Só

Oficina Percussão da Maré

A Oficina Percussão da Maré, que promove a inclusão cultural de crianças e jovens da comunidade da Maré, na zona norte do Rio, por meio da música no contraturno escolar, começará a ser ampliada para todo o país, no próximo ano, chegando também à África. A base do projeto foi um trabalho social iniciado pelo músico Abel Duerê, de Angola, com famílias de angolanos residentes na Vila do Pinheiro, naquela comunidade. Mais de 300 famílias chegaram a ser cadastradas, informou o músico.

Em 2018, Duerê pretende filmar as aulas “e pegar o Brasil todo". Estamos muito empolgados porque a meninada tem dado um prazer muito grande de ensinar. São muito

Coral Natalino

No mês de dezembro, o Shopping Jardim Guadalupe será palco de Corais Natalinos. Nos dias 9 e 16 de dezembro, sempre às 18h, serão realizadas apresentações de grupos regionais. No dia 9, o empreendimento recebe o Grande Coral da Igreja Presbiteriana de Honório Gurgel. O maestro Dário Xavier e 63 cantores integram o coro, que é composto por integrantes de diversos corais do Rio. Músicas como “Chegou o Dia”, “Seu Eterno Lar” e “Adoração” fazem parte do repertório do grupo.

No sábado, 16 de dezembro, o Coro da Associação dos Músicos Batistas Cariocas se apresentará às 18h. Nesta apresentação, 50 integrantes do coral estarão presentes, selecionados entre os mais de