Plataforma permite localizar no mapa qualquer escola da Região Metropolitana de São Paulo, disponibilizando informações sobre notas obtidas nos exames nacionais, instalações, entre outras

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, disponibilizou ferramenta totalmente on-line formulada especialmente para que o visitante possa conhecer muitos aspectos ligados às escolas da Região Metropolitana de São Paulo.

A plataforma, de livre acesso, permite localizar no mapa de qualquer escola, disponibilizando informações sobre notas obtidas nos exames nacionais, as instalações (laboratórios, quadras de esportes, biblioteca) e as condições socioeconômicas dos alunos.

O aplicativo também permite comparar essas informações com as de outra escola. Conta, ainda, com um glossário que explica as informações disponíveis no aplicativo e vídeos em que pesquisadores do CEM explicam questões importantes sobre a relação das escolas com os alunos e seu desempenho escolar.

A ferramenta foi construída pelo CEM com base em dados produzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação e Cultura, utilizando um Sistema de Informação Geográfica (SIG) que permite a localização das escolas na Região Metropolitana de São Paulo. Todos os dados serão periodicamente atualizados.

Mais informações: centrodametropole.org.br/escolas

Agência FAPESP

Pin It