esteta banner 960

dauridiogo

Educação Física

esteira

Estudos do Laboratório de Bioengenharia da FMRP destacam a relevância da atividade física para a densidade óssea

Alguns minutos diários na esteira podem fazer diferença na qualidade dos ossos de mulheres na menopausa. Fase da vida feminina marcada por diversas modificações orgânicas, a falta dos hormônios reprodutivos chama a atenção também pelas sequelas futuras, a perda de massa óssea que leva à osteoporose.

futebol

 Pedagogia centrada no aluno, afetividade e vivência comunitária do esporte estão entre os elementos destacados

Pesquisa da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP desenvolveu um modelo pedagógico para aplicação em projetos de inclusão social que buscam promover mudanças na realidade de jovens em situação de vulnerabilidade. O estudo foi realizado em 2013, em um bairro periférico de Santos, no litoral de São Paulo, e incluiu a participação de adolescentes com idade entre 13 e 15 anos. A pesquisa fez parte de uma tese defendida por Carla Luguetti, sob orientação de Luiz Dantas, da EEFE, com a cooparticipação de pesquisadores da University of Bedfordshire, Inglaterra, e da New Mexico State University, EUA.

Campus da USP em Bauru

Semana do Cartão Verde à Saúde será de 3 a 7 de abril, inclui atividades físicas, palestras e exame bucal

De 3 a 7 de abril, o campus da USP em Bauru promove a Semana do Cartão Verde à Saúde. O evento traz uma série de atividades que marcam o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas como um caminho adequado para a promoção da saúde. E combater também os males associados ao sedentarismo e outras doenças.

ciclista

Poucos dados e pesquisas disponíveis dificultam políticas públicas de estímulo ao uso de modos de transporte ativo

Na América Latina e Caribe, faltam dados e pesquisas sobre utilização do transporte ativo, sem uso de veículos a motor, constata pesquisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. A maior parte dos estudos disponíveis se refere às grandes cidades do Brasil, Argentina e Colômbia e aponta uma grande variação no porcentual de pessoas que fazem caminhada ou usam bicicleta, conforme a cidade e o país, embora em geral haja predomínio de homens mais jovens. O trabalho alerta que a ausência de informações prejudica o planejamento de políticas públicas que incentivem a adoção de modos de transporte ativo, os quais trariam benefícios para a saúde pública, para o meio ambiente e até para a prevenção contra o aquecimento global.

Página 1 de 18

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
12
Data : 12 de Abril de 2017
13
Data : 13 de Abril de 2017
15
Data : 15 de Abril de 2017
16
Data : 16 de Abril de 2017

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet