esteta banner 960

dauridiogo

homem está apaixonado

Como saber se um homem está apaixonado?: Psicóloga especializada na saúde do homem revela cinco comportamentos fundamentais em uma relação

É claro que existem algumas exceções, mas a maioria das pessoas têm dificuldades em descobrir quando realmente gostam de outra pessoa, principalmente em identificar quando o homem realmente está apaixonado. Mas, de acordo com a psicóloga especializada na saúde do homem Carla Ribeiro, existem algumas formas de perceber se o homem está gostando mesmo de sua companhia. “Há alguns comportamentos comuns que são identificáveis em homens que estão gostando de alguém, seja um parceiro ou uma parceira”, revela.

Dessa forma, Carla listou algumas atitudes que chamam a atenção:

1 – Atenção

Todos nós prestamos atenção apenas no que nos interessa. Mas quando escutamos alguém falar dos problemas ou da vida pessoal, é uma ação que comprova que nos importamos com essa pessoa. Com essa atenção que eles dão é que, futuramente, eles darão um presente que você goste porque vão se lembrar daquilo. Ou seja, se o homem está mais atencioso, provavelmente ele está apaixonado.

2 – Parceria

O parceiro realmente está presente em todas as horas. Seja para sair e curtir uma festa, assistir a um filme ou ajudar em uma situação complicada. Ele está lá à sua disposição e pode até deixar as vontades dele em segundo plano para agradar a companheira. É claro que às vezes o futebol ou uma saída com os amigos vai existir, é até importante que isso aconteça, mas ao mesmo tempo ele também prioriza passar um tempo ao seu lado e tenta inserir essa companhia o máximo de tempo possível no dia a dia.

3 - Olhar

O homem apaixonado olha de uma maneira diferente, é um olhar encantado por sua parceira ou parceiro. A parte física, sejam uns quilinhos a mais ou até mesmo uma deficiência já não importam mais, pois ele vai achar a pessoa sempre bonita. Esse olhar, em algumas ocasiões, chega a ser acompanhado por sorrisos, por mais que sejam mais discretos. Isso reflete na admiração e felicidade que se tem ao estar com a outra pessoa.

4 – Apoio

A preocupação com o outro é uma sensação que é recorrente nos apaixonados. Quem gosta sempre serve de apoio nas horas difíceis. É essa pessoa que vai se preocupar com tudo que acontece na sua vida e te acompanhar nas decisões tomadas. Esse homem vai ser capaz de te motivar e deixar de lado qualquer negativismo que possa existir, afinal, caso nada dê certo, ele vai continuar ao seu lado.

5 – Sinceridade

Talvez o homem apaixonado não te apoie em algum momento porque acha que aquilo não é o melhor a ser feito ou talvez ele prefira ir em um futebol do que ir a um jantar com suas amigas e sinta ciúmes. Essa demonstração é válida assim mesmo, pois mostra que ele está sendo sincero e essa é um ponto chave em qualquer relação. Se aconteça alguma dessas situações, não ache que é o fim do relacionamento. Tente ver o lado que ele está propondo e não desvalorize a opinião dele, depois de escutar que você deve tomar suas conclusões. É essencial que ambos os lados sejam verdadeiros um com o outro, por isso que um homem apaixonado também é um homem sincero.

Serviço: Carla Ribeiro

Psicóloga Clínica e Hospitalar voltada para Saúde do Homem

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página: https://www.facebook.com/psicologacarlaribeiroRJ

Celular: 21 9.9908-1834

Endereço: Av. Nelson Cardoso, 1149 - sala 1213, Jacarepaguá (Taquara), Rio de Janeiro/RJ.

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
12
Data : 12 de Abril de 2017
13
Data : 13 de Abril de 2017
15
Data : 15 de Abril de 2017
16
Data : 16 de Abril de 2017

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet