Orçamento disponível pela FAPESP para a chamada é de até € 1 milhão

Objetivo é contribuir para desenvolver serviços climáticos com foco no papel das relações inter-regionais na variabilidade e previsibilidade climáticas

A FAPESP anuncia nova chamada de propostas de pesquisas em conjunto com o Belmont Forum. O objetivo é contribuir para desenvolver serviços climáticos com foco no papel das relações inter-regionais na variabilidade e na previsibilidade climática.

A oportunidade tem apoio de agências de fomento selecionadas pelo Belmont Forum em diversos países, incluindo a FAPESP para garantir a participação de pesquisadores do Estado de São Paulo.

Os três temas principais da chamada são: “Understanding past and current variability and trends of regional extremes”, “Predictability and prediction skills for near-future variability and trends of regional extremes” e "Co-construction of near term forecast products with users”.

A depender do cumprimento das condições de elegibilidade e da análise das propostas, o orçamento disponível pela FAPESP para a chamada será de até € 1 milhão.

Projetos colaborativos de equipes de pesquisa multinacionais de 36 a 48 meses, com início em 2016, serão selecionados em um processo com duas etapas: uma de pré-propostas seguida por uma de propostas completas para os projetos selecionados na primeira etapa.

A data-limite para submissão de pré-propostas é 1º de junho de 2015.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/9410.

Agência FAPESP

Pin It