Casa outono/inverno

Estamos em meio à estação do Outono e daqui a pouco o inverno se incorpora a paisagem. Nesse período do ano as noites são mais longas, a temperatura sofre alterações e a natureza muda, com as folhas das árvores variando a tonalidade e caindo. Apesar da arquitetura não seguir estações, mas sim um estilo, o designer sempre procura estar de acordo com as tendências do momento.

Segundo a arquiteta e urbanista Isabella Estrela, do Rio de Janeiro, uma das palavras de ordem na mudança para as estações mais frias é o aconchego. “É hora de colocar as mantas no sofá, trocar os vasos coloridos de flores tropicais por arranjos de folhas secas, abusar das fibras naturais e galhos” diz a especialista, esclarecendo que a madeira, por exemplo, ajuda a aquecer o ambiente e traz sofisticação.
 “Os profissionais de design e paisagismo também buscam aperfeiçoar seus projetos para deixar o décor de acordo com o que é ditado no momento, seguindo tendências e obedecendo as mudanças de hábitos que o frio da estação traz ao estilo de vida de todos” conta Estrela.

Para a arquiteta, uma sugestão prática, rápida e que não pesa tanto no bolso é utilizar o papel de parede, que costuma se determinante para transformar qualquer espaço de casa. “Ele é um recurso que sempre está em alta e cabe em qualquer orçamento” diz.

Os tapetes também trazem aconchego para esta época do ano e assim como eles, usar luminárias e abajures para uma iluminação mais baixa e intimista é um bom recurso a ser agregado ao ambiente. “Não são peças caras e podem fazer um belo conjunto em uma mesa com porta-retratos”, sugere a profissional.

Algumas pessoas gostam de apostar na mudança de cores dos ambientes. Para não errar a sugestão da especialista é apostar em tonalidades como o castanho, mais próximo de tons caramelizados, o cinza que tem uma versatilidade ímpar por combinar com tudo, o amarelo mostarda e o azul intenso.

Outra dica de Isabella Estrela é a utilização de velas espalhadas pela casa. “Elas dão a sensação de aconchego e intimidade que todo ambiente necessita para ficar harmônico” diz , esclarecendo que aqueles que querem trocar a mobília nesta época e deixar a casa com um ar de outono/ inverno, o ideal é utilizar madeira na tonalidade clara, pois ela dá a sensação térmica de um ambiente que parece estar aquecido.” Entretanto se os móveis forem mais escuros, vale contrapor com elementos coloridos para sobressair” finaliza.

Serviço:
Isabella Estrela- Arquitetura e Interiores
Rua Sete de Setembro, 88/407 – Centro do Rio
Tel. 3191-1621
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Avenida Getúlio Vargas, 121 – Sala 1114 – Nova Iguaçu.
21 3191-1621
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pin It