esteta banner 960

dauridiogo

Artigos

Paulo Buss

Há dois anos, os estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram ao secretário geral da entidade que preparasse um informe sobre a globalização e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, por acreditar que, embora a globalização pudesse ter contribuído para algum crescimento econômico, certamente não havia cumprido sua promessa de fomentar um crescimento equitativo, nem um desenvolvimento sustentável em escala universal. A resposta da Secretaria Geral chegou agora, na forma do documento Cumplir la promesa de la globalización: promover el desarrollo sostenible en un mundo interconectado (A/72/301), para ser apreciado na 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, reunida neste mês de setembro de 2017, na sede da organização, em Nova York.

Jorge Bermudez

A indústria farmacêutica não conhece a recessão. Mesmo no contexto das restrições econômicas que grassam não apenas no Brasil, mas em âmbito mundial, o faturamento do mercado varejista continua em ascensão, mostrando ser uma das indústrias mais poderosas do mundo, impondo seus interesses e seus produtos. Entretanto, precisa lançar mão de estratégias nada ortodoxas para assegurar a fidelidade a suas marcas e assim aumentar o faturamento e o domínio de fatias de mercado.

Gutemberg Medeiros

barbárie trouxe ao Brasil muitos fugitivos perseguidos pelo totalitarismo alemão. Pessoas dos mais diversos ofícios e saberes que somaram decisivamente ao aprimoramento do País. Na área cultural, profissionais de primeira linha como o ator Zbigniew Ziembiński, o tradutor Herbert Caro, os críticos Otto Maria Carpeaux e Paulo Rónai, o filósofo Vilém Flusser e tantos outros. A crítica teatral foi decisivamente beneficiada com a vinda do berlinense Anatol Rosenfeld (1912-1973), de quem a Editora Perspectiva lança mais uma coletânea de textos publicados em jornais e revistas e inéditos em livro: Estética e teatro alemão, organizado pela pesquisadora Nanci Fernandes e Jacob Guinsburg.

Gabriela Pletsch e Joao Ricardo

Gabriela Pletsch da Luz é diretora do Centro Acadêmico XI de Agosto; João Ricardo Oliveira é tesoureiro do centro

Na condição de uma das mais antigas escolas de ensino superior do País, a história da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco constrói-se junto à estruturação das primeiras instituições brasileiras. Fundada por Pedro I apenas cinco anos após a Independência do Brasil, a faculdade, que posteriormente passou a integrar a Universidade de São Paulo, formou os primeiros gestores e administradores públicos graduados no Brasil. A história que relembramos a cada 11 de agosto é, sobretudo, uma história política: comemoramos 19 décadas de uma instituição brasileira que teve importante papel na progressiva e continuada construção do Estado brasileiro, da democracia, da participação popular e da justiça social no Brasil.

Página 1 de 30

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
24
25
26
27
28
29
30

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet