esteta banner 960

dauridiogo

ciencia

Pós-doutorado em Fisiologia Endócrina com Bolsa da FAPESP

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrições termina no dia 20 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Ações Genômicas vs Não Genômicas dos hormônios tireoidianos: mudanças de paradigmas, implicações fisiológicas e perspectivas terapêuticas”.

Desenvolvido no Laboratório de Fisiologia Endócrina: Regulação Hormonal da Expressão Gênica do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB-USP, o projeto tem foco nas relações entre hormônios tireoidianos e diabetes mellitus. O bolsista atuará em projeto que visa avaliar a participação de mecanismos epigenéticos, mediados por miRNAs, nas relações entre os hormônios tireoidianos e homeostase glicêmica em modelo experimental de diabetes mellitus e obesidade.

Os candidatos devem ter experiência em estratégias para obtenção e avaliação de modelos experimentais de diabetes mellitus, obesidade e disfunções tireoidianas; e em métodos de análise de expressão gênica (mRNA, miRNA, proteínas etc.), análise in silico e validação de miRNAs, dentre outras ferramentas para a análise dos dados. Além disso, exige-se para a vaga título de doutorado ou PhD em Ciências da Saúde, com foco em diabetes mellitus e/ou disfunções tireoidianas.

A seleção será realizada por meio de análise do currículo. Os candidatos interessados deverão enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Maria Tereza Nunes, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet