esteta banner 960

dauridiogo

FAU-USP

Treinamento técnico em desenvolvimento de software com Bolsa da FAPESP

Uma Bolsa de Treinamento Técnico (TT-3) da FAPESP para desenvolvimento de software está aberta junto ao projeto de pesquisa “Modelo participativo para avaliação do conforto ambiental em espaços abertos”.

O projeto é conduzido na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) pela professora Alessandra Rodrigues Prata Shimomura.

O selecionado desenvolverá back-end para aquisição de dados automáticos em rede de comunicação celular: servidor/aplicativo móvel. Os candidatos devem ter conhecimento em linguagem de sistema para Android, no qual o processo de back-end deverá ser desenvolvido em linguagem compatível com esta (Java, C, C++ ou similar) e com a geração de banco de dados.

Busca-se indivíduos altamente motivados e colaborativos, capazes de raciocínio independente e entusiasmados com o aprendizado de novas tecnologias.

A infraestrutura a ser criada deverá permitir a coleta de dados pelas estações meteorológicas e seu envio para armazenamento em servidor com banco de dados. Também deverá correlacionar os dados coletados da percepção dos usuários, por meio do aplicativo, com os dados obtidos das estações meteorológicas.

O desenvolvimento dentro de um determinado período e a gestão do sistema de dados são pontos fundamentais para o seguimento do processo da pesquisa.

A bolsa TT-3 destina-se a alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. A bolsa terá duração de até oito meses, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais). Mais informações sobre regras da Bolsa TT-3: www.fapesp.br/3098.

Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 26 de maio de 2017, contendo curriculum vitae (preferencialmente no formato Lattes) e carta de interesse e apresentação.

Após uma pré-seleção, poderá ser marcada uma entrevista pessoalmente ou por Skype.

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1566.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet