Grupo Teatral MATA!

Obra será encenada dia 27 de junho no Instituto de Artes da Unesp

Grupo Teatral MATA! apresenta a peça 'Guerrilheiro não tem nome' no dia 27 de junho no Instituto de Artes da Unesp.

A partir de uma perspectiva poética coletiva, o espetáculo ' Guerrilheiro não tem nome', inspirado no livro 'O Major Curió e as guerrilhas no Araguaia', de Leonencio Nossa, reconstrói os caminhos de alguns jovens que aderiram à Guerrilha do Araguaia e nela descobriram o elo entre suas vidas e as contradições mais profundas da formação social do Brasil.

A totalidade da encenação é composta por fragmentos que formam uma espécie de movimento espiral cujo fim é o início da história. Entre as fissuras das partes, existem resoluções cênicas calcadas em narrativas, partituras corporais, experimentos vocais e ruídos sonoro-musicais que dão o tom daquilo que procura mostrar o outro lado das ações.

O Grupo Teatral MATA! nasceu a partir de um coletivo formado em 2012 a fim de pesquisar teatro épico-dialético e assuntos relacionados à formação cultural do Brasil.

A encenação ocorre no Teatro Reynuncio Lima do Instituto de Artes da Unesp, câmpus Barra Funda,localizado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, ao lado do terminal rodoviário e da estação de metrô Barra Funda, ocorre dia 27/06, sábado, às 20h.

Ficha técnica:
Direção e concepção dramatúrgica: Anderson Zanetti
Cenografia, figurino e arte gráfica: Luiz Felipe Macalé
Iluminação: Leonardo Oliveira
Direção musical e  preparação: Bruno Cordeiro
Orientação de expressão corporal: Fernanda Haucke.

As apresentações ocorrerão ao longo de uma turnê por algumas salas de São Paulo e em cidades do interior paulista.

Eduardo Oliva/Divulgação
IA-Unesp

Pin It