Fragmento de convite

Pesquisa de mestrado é de Lucas Costa, no Instituto de Artes da Unesp

A exposição de esculturas 'Processos Instáveis', realizada a partir de pesquisa de mestrado de Lucas Costa, ocorre no Instituto de Artes (IA) da Unesp, em São Paulo, SP.

A mostra faz parte do projeto de finalização de mestrado do orientando do professor Agnus Valente do Departamento de Artes Visuais do IA. A exposição apresenta a produção artística do autor e, também, de trabalhos realizados em parceria com Bruno Brito (dupla COSTA&BRITO), durante o período de março de 2013 a maio de  2015.

Os procedimentos utilizados nos trabalhos apresentados estão às voltas de um certo raciocínio escultórico, que por sua vez, necessitam de outras linguagens (instalação, fotografia e vídeo) para se materializar.

O vocabulário da arquitetura – e de outras áreas  correlatas à construção civil - influenciaram os procedimentos utilizados de forma bastante decisiva, pois além de fazerem parte de um contexto de ação, também inseriram dados fundamentais para a  reflexão dos trabalhos expostos.

Devido ao modo de construção desses trabalhos, a instabilidade - e sua consequente tensão (física e/ou psicológica) – apresenta-se como característica central e resultante dessas atividades. Portanto, o fio condutor da exposição parte da constatação dessa característica e seus desdobramentos, nas diversas linguagens utilizadas, de forma dialética.

A exposição será na Galeria de Artes do Instituto de Artes, Câmpus da Barra Funda, rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, ao lado da estação rodoviária e de metrô Barra Funda.

A abertura será dia 19/05,às 19h e a  exposição ficará em cartaz no período de 20 a 30 de maio.

Convite aqui.

Eduardo Oliva
IA-Unesp

Pin It