esteta banner 960

dauridiogo

Tecnologia

ima

Lente magnética testada na EACH poderá ser usada em aplicações que envolvem controle de luz, como transmissão de dados

Superímãs são feitos de terras raras, que são materiais de difícil extração na natureza. Eles estão ficando cada vez mais comuns, pois possuem uma magnetização mais intensa do que os ímãs feitos com metais de transição, como o ferro, e podem ser usados em qualquer aplicação dos ímãs normais – fones de ouvido, caixas de som, fechos de bolsas, discos rígidos de computador e em gravação magnética de dados, entre outras. A grande vantagem é serem de menor tamanho e mais potentes, permitindo a miniaturização de equipamentos.

hidrogel fertilizante

À primeira vista até parece canela em pó, pela cor e textura, mas é um fertilizante de liberação controlada desenvolvido à base de hidrogel com capacidade de absorver até mil vezes o seu peso em água e com potencial para levar várias fontes de nutrientes. O produto é aplicado em pó no solo. Em contato com a chuva ou por meio de sistemas de irrigação, o fertilizante absorve grande volume de água e a libera junto com o nutriente de forma controlada. Os resultados da tecnologia são promissores e os pesquisadores procuram parcerias com a iniciativa privada para finalizá-la e, posteriormente, levá-la ao mercado.

Exemplo de Impressao 3D

Imitar a natureza em laboratório e fabricar folhas, sementes e até mesmo estruturas ainda mais complexas, seja de vegetais, animais ou microrganismos, poderá em breve se tornar realidade no Laboratório de Nanobiotecnologia (LNANO) da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília. A recente aprovação de um projeto, assim como outras atividades interligadas, permitirão que os pesquisadores testem atividades biológicas em ambiente tridimensional, ou seja, de modo mais próximo à realidade.

Página 1 de 114

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet