esteta banner 960

dauridiogo

transistor

Área de semicondutores e futuro da eletrônica são tema de evento

Edição do BWSP deste ano será organizada por pesquisadores da USP, trazendo o que há de mais atual na física de semicondutores

Ocorre de 14 a 18 de agosto o 18º Brazilian Workshop on Semiconductor Physics (BWSP), organizado pelos professores Luis Gregório Dias e Felix Hernandez, do Instituto de Física (IF) da USP.

O BWSP é um encontro bienal que teve início em 1983 e tem o objetivo de trazer especialistas mundiais em pesquisa de semicondutores e novos materiais para uma plateia formada de cientistas (físicos, químicos, cientistas da computação) para discutir os avanços recentes nesta área.

A edição deste ano marca o retorno do IF à organização do BWSP, dez anos após a edição de 2007 organizada pelos professores Antônio José Roque da Silva, Lucy Assali e Márcia Fantini.

Neste ano, o Workshop contará com cerca de 150 participantes, incluindo 19 palestrantes convidados vindos de várias partes do mundo.

A programação inclui tutoriais em spintrônica, materiais 2D e técnicas de crescimento de amostras semicondutoras, destinados a alunos de pós-graduação. Está programada também uma palestra especial para celebrar os 70 anos da invenção do transistor (1947-2017), na qual serão discutidos os diferentes caminhos para a indústria de microprocessadores avançar. O local é o Maresias Beach Hotel, em São Sebastião, litoral paulista.

Mais detalhes e a programação podem ser encontrados no site do evento.

Jornal Da USP

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
12
13
19
20
26
27
28
29
30
31

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet