esteta banner 960

dauridiogo

Eventos Científicos

periferia

Pós-doutorando do CEM falará sobre sua pesquisa intitulada “Complexidade Socioespacial e Subjetividades Emergentes na Periferia Urbana”

Dando sequência a uma série de seminários organizados por pesquisadores pós-doutorandos, o Centro de Estudos da Metrópole, associado à USP e financiado pela Fapesp, realizará a apresentação Complexidade Socioespacial e Subjetividades Emergentes na Periferia Urbana na quarta-feira, 3 de maio. Realizado pelo pós-doutorando Matthew Richmond, o evento será na sala 8, no primeiro andar do prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, das 17h30 às 19h30.

Areias

Amostras de areia da Antártida e dos Lençóis Maranhenses também estão na mostra, aberta até 29 de julho

Poucas sensações são tão inesquecíveis quanto colocar os pés na areia da praia. Essas partículas, que são o resultado da erosão das rochas ocorrida durante milhares de anos, possuem características próprias de cada região onde são encontradas. Foscas, brilhantes, redondas ou em formato de estrelas, as Areias do Mundo estão no Parque de Ciência e Tecnologia (Cientec) da USP até o dia 29 de julho, “para nunca mais ver areia com os mesmos olhos”, como diz a professora Christine Bourotte, do Instituto de Geociências (IGc) da USP, curadora da mostra.

Oswaldo Cruz

A contribuição do cientista Oswaldo Cruz no combate a doenças como a febre amarela, peste bubônica e varíola foi decisiva no início do século 20. As ações dirigidas pelo jovem médico reduziram as mortes causadas por essas doenças no Rio de Janeiro. Em 1903, houve 584 óbitos causados pela febre amarela na cidade, que era capital do Brasil; em 1908, as mortes pela doença foram apenas quatro. Organizada pelo Museu da Vida, a exposição Oswaldo Cruz: médico do Brasil leva ao público a rica biografia do cientista. Conta, para isso, com 18 painéis com fotografias e textos que abordam o intenso trabalho nas áreas de pesquisa biológica, médico-sanitárias, na saúde pública e, também, da administração do Instituto Soroterápico Federal de Manguinhos, que originaria a Fiocruz. Além dos painéis – que medem 1,98m por 98cm –, a mostra conta com exibição de vídeos.

debate autismo

Presidente da Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul (RS) e Psicóloga clínica participarão de um bate-papo no site do projeto Diversidade na Rua da Mercur

O que é o Autismo? O que significa o Autismo na vida de uma pessoa e de sua família? Esses e outros assuntos são os questionamentos de familiares e de profissionais que atendem pessoas com diagnóstico de Autismo. Conversar, trocar informações e adquirir conhecimentos confiáveis sobre o tema são meios de reduzir dúvidas e inseguranças, além de contribuir para minimizar os preconceitos e fazer valer os direitos das pessoas com Autismo e de suas famílias.

Página 1 de 75

Agenda Cultural

Workshops, palestras, seminários, conferências, congressos, shows, exposições e cursos na área Cultural

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
12
Data : 12 de Abril de 2017
13
Data : 13 de Abril de 2017
15
Data : 15 de Abril de 2017
16
Data : 16 de Abril de 2017

Parceiros

geralinks
linkirado atoananet